Os novos anos 70
30 de Abril de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
O meu pai costuma dizer que, se você usar uma peça durante tempo suficiente, vai conseguir, em algum momento, estar em sintonia com a moda. A verdade é que tendências vão e voltam, algumas com mais frequência, outras demoram décadas para fazerem seu comeback, mas mais dia, menos dia até as peças mais esquisitas do seu armário terão seus dias de glória.E se você tem acompanhado as últimas semanas de moda, ou entrado numa Zara ultimamente, vai perceber que a moda rodou, rodou, e cá estamos nós, de novo, nos anos 70.

Eu acho os anos 70 uma inspiração fashion incrível, principalmente pela quantidade de estilos que rolaram soltos na época. Hippie, disco, glam, andrógino, punk. Não é a toa que a década nos trouxe tantos ícones (achei essa matéria da Marie Claire sobre o assunto simplesmente ótima).

Pois é, muita inspiração. Mas a verdade é que, quando uma moda volta, ela não volta igualzinha a como ela era antes. São influências desse tempo que passou que reaparecem com uma nova cara, tecidos mais modernos, couros ecológicos, estampas mais contemporâneas, cores mais neutras.

O segredo pra usar os novos anos 70 é saber atualizá-los e combinar peças clássicas da época com peças que já tão aí no seu guarda-roupa. Essa vai ser a grande diferença entre sair fantasiada de anos 70 ou abraçar o que a tendência traz de melhor.

Entonces, pra ajudar, eu preparei alguns exemplos de looks da época x looks atuais que beberam na fonte do passado mas de um jeito super atual. Bora?

Ela já é um ícone por conta própria e, provavelmente, será o centro das atenções do look. Portanto, tente combinar com peças minimalistas para um look chique com perfume 70s.

Aposte em modelos com recortes que deixam o modelo reto com uma carinha mais moderna. Outra dica é combinar com um sapato mais pesado, como uma open boot pra dar um ar mais ousado pro look.

Nada de couro de verdade! Combine o seu casaco de couro fake com um look bem informal. Ele é o elemento perfeito pra elevar o seu jeans + camiseta a outra potência.

O floral psicodélico ganha maturidade em estampas mais limpas. Boa ideia é usar com uma peça mais sóbria pra contrastar bem.

Jardineiras mais folgadinhas e destroyed com camisa rendada por baixo: o combo perfeito do look menina/moleca 😉

Oclão sim, mas aproveite que o óculos já vai chamar muita atenção e aposte numa make bem natural por baixo.

 

O chapéu de feltro deu o que falar por aqui nos posts sobre a moda de festivais. Mas, que tal usá-lo num look mais composto ao invés do boho. Ele vai super bem com calças sociais e blusas largas de manga comprida.

Deu pra pegar a ideia?

Eu confesso que caí de amores por uma calça com boca larga outro dia e ela veio parar no armário. Portanto, mais tarde (ainda hoje!) tem post com duas versões minhas pros anos novos anos 70. 😉

 

 

 

 

 

 

 

Tags: