Post patrocinado: O conforto charmoso do básico
27 de Abril de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
O lado ruim de um fim de um feriadão prolongado é a semana seguinte, né? Você sai de uma semaninha curta de 3 dias, passa o fim de semana e, quando já †á acostumado com a moleza, chega a segunda-feira pra te jogar 5 dias úteis na cara.Por isso, mais do que nunca, os posts de hoje tem como objetivo tentar amenizar esse baque da segundona, deixando ela mais leve e gostosa pra todos nós trabalhadoras desse Brasil (ou não).

Segunda passada a gente lançou uma nova tradição aqui no blog com a coluna “Achadões da Semana”, mas hoje eu queria começar o dia com um look (calma que os achadões vem mais tarde). Eu queria começar com esse look simplesmente porque acho ele perfeito pra um dia como hoje.

Quando você pensa na roupa mais confortável que você tem no armário, o que vem na cabeça? Pode ser qualquer peça de roupa, sem excessão. Na minha, aparecem duas categorias. A primeira é a chamada “roupa de ficar em casa”, aquela blusinha molinha, gostosinha, com calça de moleton ou shortinho de moleton, sabe? A segunda categoria é a “roupa de academia”: tênis, legging, casaquinho de moleton.

Tem coisa mais gostosa de usar do que tudo isso? Imagina se pudesse ir trabalhar assim? Olha como a segundona seria mais gostosa se você pudesse ir de blusinha e moleton trabalhar?

Pois é. O post de hoje é só pra te dizer: pode. Basta escolher a blusinha certa, o moleton certo, o tênis certo. Então, vamos a eles.

Começando pelo moleton. Ao invés do shortinho ou da calça, eu escolhi uma saia lápis de moleton. Tão gostosa quanto qualquer um dos dois primeiros, mas muito mais arrumadinha e charmosa. O comprimento é super apropriado pro ambiente mais profissional e as listras ajudam a dar interessância pro look.

Outro detalhe legal? Substituimos uma bolsa mais formal, por uma mochila (bem mais gostosa de carregar, as costas agradecem). Mas, ao invés daquelas pretas de nylon super esportivas, usei uma também de moleton, cinza, moderninha, discreta e bem mais charmosa.

Na parte de cima, usei a blusinha. Aquela molinha, gostosinha, com clima de abraço. Mas tem que ser blusa boa, nada de usar aquela velha com furinhos. Tem que ser uma camiseta que caia bem, com design bacana e acabamento perfeito. E, pricipalmente, uma que não encolha e se acabe inteira quando você botar pra lavar.

Eu gosto muito das camisetas da basico.com porque elas são gostosas demais, mas especialmente porque elas duram. Pelo fato deles usarem o algodão Pima como matéria prima para todas as camisetas, elas não formam bolinhas mesmo depois de muitas lavagens. Cês sabem que eu escolho a dedo o pessoal que anuncia aqui no blog e eles realmente são um pessoal muito bacana e que faz coisa muito boa e lindamente simples.

Uma coisa importantíssima pra deixar tudo mais arrumadinho é a “terceira peça”. A terceira peça é um truque ótimo pra deixar o look com uma cara mais completa, mais pensada, sabe? E, claro, mais formal e apropriada pro trabalho.

Ele pode ser um cardigã leve, um quimono, uma jaquetinha. Eu escolhi um casaquinho curto com um tecido e corte mais estruturados, porém, ainda assim, bem gostoso e confortável.

 

Pra finalizar, um tênis com bastante personalidade. Não estamos falando do tênis de academia. Lembrando: a ideia é estar ultra confortável, com um look mais composto. Entonces, aqui, a ideia é usar um tênis com uma pegada um pouco mais fashion.

Eu escolhi o Rebook clássico de cano alto, nas cores azul, vermelha e branca, porque achei que tinha tudo a ver com  pegada navy da saia e ainda era um jeito fofo de inserir cor num look mais neutro. Mas, se o tênis for muito informal pro seu ambiente profissional, basta trocar o tênis por um outro sapato mais arrumadinho: um oxford, uma sapatilha, ou um saltinho grosso.

E pronto! Prontinha pra enfrentar a segundona no conforto do moleton, camiseta e tênis!

Créditos:

Saia: Uniqlo
Camiseta: Basico.com
Casaquinho: Alice and Olivia
Tênis: Rebook
Mochila: GAP
Óculos: Zara
Batom: Ruby Woo da MAC