Post patrocinado: um óculos pro seu look
28 de Abril de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Óculos de grau é uma necessidade pra muita gente. Mas, já parou pra pensar como ele também é um elemento que define a sua identidade visual?Assim como a roupa que a gente escolhe usar, a armação dos nossos óculos também diz um pouco sobre o nosso estilo.

Pouca gente sabe, mas, há centenas de anos atrás, quando eu ainda não usava creme anti rugas e o meu cabelo ainda não era branco, eu usei óculos. Era terceiro ano do colégio (ainda fala assim? nossa, agora me senti mais velha ainda), e eu tive um troço chamado miopia devido a stress visual. Segundo a oftalmologista o meu olho tava bem do cansado de tanto eu sentar lá no fundo da sala e tentar ler o que as professoras escreviam no quadro.

Naquela época, óculos de grau era óculos de grau. Um troço funcional mesmo. E, quanto menos eles aparecessem no rosto melhor. Eu mesma comprei um praticamente só vidro, armação fininha, discreta.

O tempo passou e o meu stress visual passou junto com ele. Mas, fico feliz de ter acompanhado, ao longo das últimas décadas, a evolução dos óculos de grau. A verdade é que os óculos de grau saíram do armário, figurativamente falando. Hoje, você entra numa ótica e encontra modelos de armações de grau tão bacanas quanto as de sol. Divertidos, coloridos, de todos os formatos imagináveis.

E isso não podia ser mais bacana. Primeiro porque uma vez que o óculos de grau pode ser tão divertido ou estiloso quanto um óculos de sol, o estigma do “quatro olhos” cai e usar óculos passa a ser um negócio divertido. Segundo porque os óculos passam a ser mais um elemento que compõe o seu estilo e te ajudam a construir a sua identidade visual do jeitinho que você quiser. Nada de ter que se “conformar” com um modelo caretinha. Hoje você pode escolher o óculos que mais te representa. Ou, porque não, os diversos modelos que mais combinam com as diversas ocasiões da sua vida.

Por isso, quando o pessoal da Signus, que fabrica a marca Jean Pierre, entrou em contato comigo achei que era uma pauta ótima pro blog: mostrar como a escolha do modelo do seu óculos pode contribuir com o seu look de uma forma super bacana.

Vamos fazer uma série de três posts e, em cada um deles, mostrar um look e o óculos que escolhi pra complementar o visual. Simples assim.

Bora?

O look de hoje é feminino sem ser menininha. É glamuroso sem ser previsível. É todo rosa, mas passa longe de ser Barbie.

O segredo? Proporções adultas e uma mistura super inesperada de texturas: uma saia de seda mais justa nos quadris e soltinha na altura do joelho e um top de pelúcia bem larguinho. Tudo num rosé clarinho.

Aí a gente entra no que interessa, no assunto do dia. Como o look tinha uma pegada bem feminina, mas chique, escolhi um modelo levemente gatinha. A cor também foi pensada pra complementar bem o rosa do look. Achei que o modelo em vinho tinha tudo a ver e ainda dava pra combinar com o batom.

Finalizei com brincão e cabelinho de lado (tenho feito muito o cabelinho de lado, né? vou tentar dar uma inovada amanhã).

E mês que vem tem mais um post com sugestões de looks e modelinhos de óculos pra combinar! Aguarde e confie!

Créditos:

Óculos: Jean Pierre
Top: H&M
Saia: Mixed
Sapato: Schutz
Batom: Diva da MAC
Brinco: Topshop