Preguiiiiiiiiça e um macacão
22 de Abril de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Feriadão delícia e hoje tem look porque resolvi sair da cama.Mas, como é feriado e sair da cama não significa que a preguiça já tenha saído do meu corpo, o look de hoje é confortável, gostosinho de vestir e fácil até dizer chega.

Quem acompanha o UASZ já deve saber que eu sou fã incondicional de lenços na cabeça, batom vermelho e … macacão. E eu já falei isso por aqui e repito. Macacão pode não ser a peça mais versátil do seu guarda-roupa, não dá pra fazer aquelas milhões de combinações que peças separadas permitem (ok, dá pra brincar muito com sobreposições, mas não dá pra comparar em termos de versatilidade), mas, com certeza, é a peça mais fácil de usar. É escolher e vestir.

A minha única dica, na verdade, na hora de usar macacões é: como alguns deles são bem informais, capriche no styling pra se quiser deixar o look um pouco menos casual. Tipo isso aqui ó:

Macacão, básico, estilo oficina mecânica. Como ele é bem masculino, optei por um saltinho médio peep toe (com unhas vermelhas). A ideia era deixar feminino sem ser delicado demais pra não brigar demais com o macacão e parecer que eu escolhi o sapato no escuro. Achei que esse tinha o equilíbrio perfeito. Ah! E com calça dobrada pra deixar ele aparecer bem (lembram das nossas dicas de styling?)

Além do sapato, escolhi deixar o cabelo solto, partido no meio, lisinho pra trás. Como a franja tá grande, tô gostando muito de partir ele no meio. Dá menos trabalho (não preciso secar com o secador) e acho que fica super elegante (confesso que nessa eu me inspirei na Kim Kardashian, ela sempre usa e acho que sempre dá um ar mais chique pros loks dela).

Por fim, fiz uma maquiagem super clean, mas caprichei no batom vermelho (sempre ele) pra garantir essa feminilidade que a gente falou aqui em cima.

Aí, com tudo pronto, inseri o toque final: a minha pochetinha que andava sumida, mas que eu amo (haters gonna hate). Acho fofa, inusitada e, no caso de hoje, combinou super bem com essa pegada mais “bruta” do macacão.

Agora já pode começar a semana. Bora, todo mundo com o pé direito!

Créditos:

Macacão: Gap (tá em liqui com 40% de desconto, quem estiver vindo pros EUA já pode ficar de olho)
Sapatos: Zara
Pochete: A La Garçonne
Batom: Ruby Woo da MAC