Quanto vale uma calça nova?
22 de Abril de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Se você já deu um Google em qualquer coisa hoje, já deve ter reparado que a logo do site hoje faz homenagem ao Dia do Planeta, ou Earth Day.Criado na década de 70, o Earth Day acontece anualmente no dia 22 de abril e é um dia de conscientização global sobre mudanças climáticas e preservação ambiental de uma forma geral.

Se o assunto já é importantíssimo, esse ano ele ganha ainda mais destaque. Ao longo de 2015, líderes mundiais vão se reunir para discutir e firmar um novo acordo sobre a mudança do clima, tão importante quanto foi o Protocolo de Kyoto. As decisões que vão ser tomadas nesses encontros têm o objetivo e potencial de assegurar um futuro melhor e mais sustentável pra nossos filhos e netos. Por isso, precisamos divulgar a causa e pressionar governantes a tomarem atitudes acertadas.

Mas a verdade é que não podemos depender somente de decisões tomadas lá na alta cúpula para reverter a situação que o planeta vive hoje. Todos os dias, pessoas do mundo inteiro abraçam pequenas mudanças que contribuem pra que cada um de nós viva num mundo melhor.

O UASZ começou como um desafio pessoal, mas se tornou uma maneira de me tornar mais consciente sobre a relação que temos com o consumo.

O planeta é um único organismo vivo e todas as nossas escolhas tem um impacto nesse organismo. Você sabia que pra produzir uma calça jeans são necessários mais de 900 galões de água? E pra fazer uma camiseta de algodão? Lá se vão mais 1000 galões.

A gente ama moda e isso não precisa mudar. Comprar uma roupa nova que faz você se sentir bem com você mesma pode e deve fazer parte da sua rotina. Mas cada compra deve ser uma escolha consciente. Viu a peça? Gostou mesmo? Acha que ela vai render bastante com as coisas que você já tem?

Cada calça que você compra e não usa não é só um dinheiro mal gasto. É um desperdício de recursos naturais valiosos demais pra estarem guardados na gaveta.

Então, aproveite o dia e também olhe para os seus hábitos e veja onde pode contribuir para essa causa. Se você já contribui de alguma forma, mesmo que seja pequena, poste no Facebook ou Instagram com a #OClimaestáMudando e inspire outras pessoas a contribuírem também.