Roupa de quem tem muito o que fazer
15 de Abril de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Semana passada eu mostrei a minha saia de 29 doletas franco-nipônica e prometi que, em breve, ia ter look. Como a minha mãe sempre fez questão de ressaltar, roupa nova queima no meu armário. Eu já tava achando até tempo demais, ter guardado a bichinha por quase uma semana no armário. Mas hoje o dia tava lindo e eu achei que tinha chegado a hora.Não sei se é o papel de parede, ou o fato de ter voltado a morar perto do mar, mas sinto que ando numa fase meio azul. Passeio pelas lojas por aqui e fico combinando coisas azuis dentro da minha cabeça, abro o armário e só vejo azuis.

Quando peguei a saia nova pra usar hoje, a ideia inicial era combiná-la com uma camisa social branquinha e fazer um look todo branquinho. Mas os olhos só viam azul.

Acabei optando por uma camisa jeans ajustadinha ao corpo, usada com a golinha levantada só pra dar um charme extra.

A outra coisa que adorei nesse look foram os acessórios. A open boot branca é confortável demais e combinou perfeitamente com o clima “charme do dia a dia”. E a bolsa redonda, fazendo seu debut aqui em São Francisco, deu uma quebrada boa no azul e branco do look.

A verdade é que tenho gostado cada vez mais de composições charmosas e simples, roupa confortável, feita pra quem enfrenta dias corridos, mas quer estar se sentindo bonita sempre. E acho que a composição de hoje se encaixa bem nessa categoria. Pode chamar de normcore (quem já ouviu falar da tendência? em breve faço um post sobre o assunto), mas eu gosto mesmo é de chamar de roupa de gente que tem muito o que fazer 🙂

Créditos:

Saia: Uniqlo
Camisa: Zara
Bolsa: Marc by Marc Jacobs
Óculos: Zara
Sapatos: Zara