Semana do blazer branco: dia 02
8 de Abril de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Terça feira, segundo dia do nosso desafio do blazer branco! Fiquei muito feliz em saber que a escolha do blazer como tema da semana foi bem aceito. É que blazer branco é aquela coisa linda que agrega riqueza, leveza e poder. Como não amar?Me perguntaram ontem se eu boto as roupas pra ficar em casa e fotografar ou uso as bichinhas pra sair aqui em São Francisco. Bem, a nova rotina consiste em trabalhar bastante de casa, sim (e eu não sou dessas que bota roupa de trabalho pra trabalhar em casa, trabalho de pijama roupa de casa mesmo). Mas eu tenho saído praticamente todos os dias pra fazer coisas, pesquisar coisas, resolver coisas, fotografar coisas, enfim, resolver a vida. E, para isso, há de haver uma produça, não é mesmo?

Hoje, como passei praticamente o dia todo na rua, resolvi optar por um look bem confortável. Sabe aquela calça que você nem sente que tá usando? Aquela que você usa pra fazer viagens longas porque parece que você tá de pijama (juro que não consigo entender quem viaja de jeans, troço grosso, que incomoda pra dobrar a perna). Pois bem, é a calça de hoje. Aquela que é leva, folgadona, gostosa e, mesmo amassadinha, ela tem um charme despojado só dela.

E como a bichinha é um despojamento só, uma descontrução total, uma confortabilidade sui generis, achei que seria o par perfeito com o nosso blazer branco, arrumado, estruturado, ombreirizado (ombreirizado, do dicionário Jojonês: que possui ombreira). E ficou uma elegância gostosa que só.

Na mesma toada, escolhi uma camiseta bem larga, num outro tom de cinza (só pra não ficar mais ainda com cara de pijama) e contrastei o despojamento da camiseta com um colar que é puro glamour metálico, tudo em tons cinza/prata/azul pra não destoar.

Por fim, os meus sapatinhos metálicos favoritos (C&A, pode fazer outro igual porque esse meu tá coitadito já de tanto que eu uso. Grata.).

 

Dia dois: check! Eita que esse blog tá com conteúdo demais, minha gente!

Créditos:

Calça: Amores Trash Couture
Camiseta: Topshop
Colar: Topshop
Blazer: MNG
Sapatos: C&A
Bolsa: Adô Atelier
Óculos: Marc by Marc Jacobs