Semana do blazer branco: dia 03
9 de Abril de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Ontem foi quarta-feira e dia do nosso terceiro look da semana do blazer branco.Quarta é aquele dia no meio da semana que a gente tem que respirar fundo porque ainda tem mais dois pela frente até o final de semana chegar. Então, resolvi que seria o dia perfeito pra gente inserir uma estampa bem da alegre nessa brincadeira. Pra dar aquela energizada mesmo.

E eu sei que começou a fazer um friozinho aí em São Paulo, mas a gente já disse por aqui que ficar quentinho não significa usar só cores escuras. Pelo contrário, às vezes, é esse dia mais friozinho que mais precisa contar com a colaboração de um pouquinho de alegria.

Portanto, como eu tô alegre e a ideia toda é usar o blazer de formas mais divertidas, escolhi uma calça super pra cima pra compor o look. A primeira vez que eu usei essa calça por aqui, ela fez o maior sucesso e acho que é por causa desse sorriso instantâneo que ela bota na gente. Tem estampas que tem mesmo esse poder, e uma maxi onça azul e amarelo não podia ter outro resultado.

O legal é que, apesar da estampa super chamativa, a calça tem uma modelagem bem slim e uma cintura mais alta que acaba dando uma alongada nas pernas. Porém, como ela tem a barra mais curta, eu sempre uso a bichinha com salto alto pra ajudar a alongar ainda mais.

Pelo fato de ser justinha, ela caiu muito bem com o blazer mais comprido, que ajuda a dar uma leve seriedade pro look. Uma coisa tipo: sou séria e competente, porém fofa e engraçada (vide a foto).

O chute era pra transmitir a mensagem do “séria e competente”, mas acho que acabou contribuindo mais pro “meio engraçada e meio sem noção”.

Eu ando curtindo muito essa coisa de usar camisa abotoada embaixo do blazer. Acho que fica chique e permite que você ouse ainda mais na parte de baixo (já que em cima tá tão arrumadinho). Usei no dia do macacão, com uma camisa levinha branca, e hoje de novo, com a camisa azul clarinho ornando com detalhes da estampa da calça (prometo não repetir o truque até o final da semana).

 

O sapato, um escarpin de salto altinho (alto o suficiente pra ser considerado alto, baixo o suficiente pra não doer durante o dia), foi branco simplesmente porque achei chique mesmo e porque, no momento, é um dos únicos escarpins que me restaram depois da mudança (conto sobre as malas num vlog em breve).

Dia 03: check! Ui! Faltam 4! Sim, agora as semanas temáticas tem 7 dias e vão de segunda à domingo! Preparem-se para os looks blazer de fim de semana que se aproximam!

Créditos:

Calça: Topshop
Camisa: C&A
Blazer: MNG
Sapato: Schutz