Semana do blazer branco: dia 07
13 de Abril de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Domingão, último dia da nossa semana temática. Mas, ao invés do look de hoje, o post vai ser sobre o sábado à noite.Ok, ok, eu sei que isso configura uma pequena mudança de regra do jogo. Mas, olhando todos os dias anterioes, percebi que tava tudo tão diurno, que achei que um look night seria bem vindo.

A outra coisa que eu senti falta essa semana foi mostrar que o blazer também dá pra ser sexy. Então, como ontem à noite a gente foi jantar com amigos e tomar uns bons drinks, aproveitei a ocasião pra tentar montar um look que tivesse uma pimentinha a mais.

Pra mim, esse foi o look mais difícil de todos essa semana. Passei por umas três combinações (enquanto isso, o namo com fome e eu mudando a roupa), mas, quando cheguei na combinação vencedora, foi ela que me deu mais orgulho na semana toda.

Confesso que a ideia por trás do look de hoje não surgiu do nada na minha caxola. Então, resolvi começar mostrando um pouquinho de onde veio a minha inspiração.

Eu sempre achei chique no último essa coisa de usar blazer sem blusa embaixo. E, depois de anos admirando a mulherada que tem a coragem de usar, ontem eu resolvi que tinha chegado a minha hora de ter coragem também.

Catei uma calça skinny de cintura alta, taquei o blazer branco por cima e fechei os dois botões. Olhei no espelho, virei de um lado, virei do outro. Tudo certo. Os dois botões, nesse caso, fizeram uma super diferença além do fato do blazer ser bem ajustado ao corpo. Afinal de contas, não faz sentido usar se a gente não pode sair de casa se sentindo segura com o que tá usando.

Como o blazer já tem um decote e tanto, resolvi manter o resto do look super neutro, tudo em PB. Escarpin branquinho e carteira preta e branca.

O look já tava todo prontinho, quando abri o armário e dei de cara com essa lindeza: o adereço de cabeça da Emannuelle Junqueira que eu quase usei no casório.

Ele acabou não aparecendo no casório (eu acabei preferindo as flores, que davam um ar mais tropical pro look noiva), mas achei que seria o complemento perfeito pro look de hoje.

E, assim, finalizamos a nossa semana do blazer. Sete looks, cada um com uma carinha bem diferente da outra. Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu! Que venham as próximas!

Créditos:

Blazer: Mango
Calça: H&M
Carteira: Kate Spade
Sapato: Schutz
Acessório de cabelo: Emannuelle Junqueira