A cidade do happy hour
6 de Maio de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Vou confessar uma coisa procês. A vida noturna aqui em San Fran não é das mais animadas. Na verdade, a coisa toda começa cedo e acaba… cedo.Eu já não andava muito notívaga nos últimos tempos, mesmo morando em São Paulo (lá se foi o meu tempo baladeiro), mas vir pra San Fran me tornou ainda mais diurna. Aqui a cidade te convida a dormir cedo, pra aproveitá-la melhor no dia seguinte. Acordar, ver o sol, andar de bicicleta, caminhar pelas ruas, fazer um piquenique em um de seus parques.

E eis que me perguntam: mas onde que o povo vai beber, paquerar, conhecer gente? E eu respondo, meus amigos: São Francisco é a cidade do happy hour.

Não demora pra perceber. Até eu que trabalho de casa já me toquei da febre do HH nessa cidade. Basta passar, qualquer dia da semana, às 5 da tarde, na frente de algum bar charmoso em qualquer canto da cidade e você vai ver. Gente sorrindo, conversando, brindando suas tacinhas de vinho branco.

E isso tudo quer dizer uma coisa, minha gente: se não tem night e happy hour é o mais próximo de uma balada que dá pra chegar (mentira, tem um monte de shows legais aqui, mas vocês tão entendendo, né?), então look de trabalho é praticamente look de balada nessa cidade.

Ok, fui longe demais, mas pensa comigo: se qualquer dia o seu trabalho pode terminar com um HH animado, você não quer estar sempre (ou boa parte das vezes) preparada?

Tudo isso pra dizer que o look de hoje é pra um HH desses animados. E eu resolvi colocar esse raciocínio de look sério de trabalho/look de happy hour charmoso em prática. Até porque, por mais que eu esteja trabalhando em casa, vou encontrar um bando de gente que acabou de sair do escritório e não quero estar de shortinho.

O que estamos buscando nesse look?

1. Seriedade profissional
2. Maturidade (roupa com cara de gente grande)
3. Charme e feminilidade (sem ser vulgar)
4. Modernidade (porque um look adulto não significa um look chato)

Solução:

Pantalonas cropped pra dar esse ar divertido e moderninho + camisa com ombros de fora pra dar esse charme feminino + cores neutras pra dar esse ar mais sério. Tudo soltinho, confortável e com carinha de alfaiataria pra ficar mais sério.

Eu adoro a solução dos ombros de fora simplesmente porque são super femininos, mas perfeitamente apropriados pra um ambiente mais profissional.

Daí, foi só escolher a carteira geométrica como um ponto de cor e uma pulseira poderosa porque não faz mal, né?

Pronto! Beijo e bom happy procês também.

Créditos:

Calça: Asos
Camisa: H&M
Carteira:Adô Atelier
Óculos: Zero UV
Pulseira: Q-Guai