Kim Kardashian para C&A: como usar?
13 de Maio de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Quem olhou o Instagram ontem, mesmo que por 5 segundos, já soube que rolou lançamento da coleção da Kim Kardashian para a C&A e que a Sra West aterrissou em terras paulistanas pra fazer uma coletiva de imprensa.

Infelizmente, a Kim foi, mas eu fiquei aqui e tive que conferir tudo pela web, fuçando e bisbilhotando em todas as mídias sociais. Fatos com os quais me deparei:

– ela é bem baixinha
– ela foi super simpática
– ela realmente tem uma retaguarda bem da avantajada
– o Kanye (que não veio junto na viagem) preparou uma surpresa de Dia das Mães e encheu o seu quarto de flores para que ela encontrasse quando chegasse no hotel. Não simpatizo muito com ele, mas achei bem fofo.

Bem, fora todo o auê, Kim veio trabalhar e falar de sua coleção. Então vamos a ela. Eu bisbilhotei tudo, ví todas as peças e o meu parecer foi: a coleção é absolutamente coerente com o estilo dela. Juro que consigo visualizar a Kim usando cada uma dessas coisas e realmente acredito que ela tenha tido voz ativa no processo de desenvolvimento da coleção, o que é MUITO legal.

A coleção, de uma forma geral,  tem cores bem neutras (reflexo dessa fase Kim pós Kanye West) em peças que exalam sensualidade. Tudo bem justinho e com recortes estratégicos. Segundo ela, a preocupação foi grande em escolher tecidos stretch que fossem, ao mesmo tempo, confortáveis e fortes o suficiente pra “segurar tudo no lugar”.

Dito isso, confesso que, apesar do meu estilo ser muuuuuuuuuuito diferente do da Kim, não é que eu gostei de várias peças? A verdade é que o meu biotipo é bem diferente do da Kim (como vocês podem perceber). Enquanto a mulé é um violãocelo (benzadeus), eu sou bem retinha: pouco peito, pouca bunda, pouca cintura. Por isso, essa história de usar top colado com saia colada não rola muito comigo não. Fico me sentindo a tábua de passar roupas.

Maaaaas, o fato de serem peças mais neutras e várias delas serem peças separadas (saias/calças/blusas), faz com que elas sejam super versáteis. O segredo todo, mais uma vez, tá em usar as peças de acordo com o seu corpo e o seu estilo. E montar looks que te favoreçam e te façam ser feliz olhando no espelho.

Pensando nisso, escolhi as minhas três peças preferidas da coleção e pensei em duas maneiras diferentes que usaria cada uma delas. Bora?

A SAIA LÁPIS

Eu adoro saia lápis e adorei esse modelo midi com cintura alta. Acho que favorece muito, alonga a silhueta, esconde a barriguinha. Pra mim ela super funciona. Especialmente se usada com uma parte de cima mais larguinha.

Jeito 1: com camiseta podrinha por dentro 
A camiseta soltinha e com carinha de velha é o contraponto perfeito pra saia super sexy. Ainda mais com um casaquinho jeans amarrado na cintura. Despojado, moderninnho e ultra charmoso. Ah! E um saltinho pra arrematar a história.

Jeito 2: com maxi tricô
Perfeito pro inverno. É mega confortável, descontraído e super elegante. Adoro essa brincadeira de combinar diferentes proporções e texturas e esse combo tira 10 em ambos. E já que estamos no inverno, uma botinha de cano curto cai super bem.

 

O CROPPED DE GOLA ALTA

Isso nem sempre é um bom argumento, mas fato é que tá na moda. Eu não me sinto muito confortável com a barriga de fora, então prefiro usar com peças de cintura alta que deixam só uma faixinha de pele à mostra.

Jeito 1: Com pantalona
Pode ser longa, pode ter curta. O importante aqui é ter a cintura alta e uma modelagem ampla pra contrapor o justinho do top.

Jeito 2: Com jardineira
Não tô falando que ando apaixonada? Mas a verdade é que a jardineira é uma ótima opção pra variar da peça de cintura alta e, ainda assim, cobrir a barriguinha.

A CALÇA SUPER SKINNY

É super prática e versátil pro dia a dia e essa aqui ainda tem aplicação de couro dos lados, ou seja, vem ni mim, inverno.

Jeito 1: super casual
Com camiseta, jaqueta jeans e tênis: um jeito maravilhoso de dar uma quebrada na sensualidade da calça ultra colada. Perfeito pra passear em dias mais friozinhos. Ah! E o toque do batom vermelho pra fechar é maravilhoso!

Jeito 2: alfaiataria
De novo, o objetivo é equilibrar a sensualidade da calça. Se o jeito de cima quebra pela casualidade, esse aqui quebra pela seriedade. Alfaiataria e sobreposições e o resultado é um look moderno, charmoso e sério na medida pra um dia de trabalho.

 

E vocês? O que acharam da coleção?

Quem gostou já pode comprar algumas peças na pré-venda online no site da C&A ou esperar do dia 21 quando a coleção toda chega nas lojas.

Tags: