Mãos a obra pro Dia das Mães
8 de Maio de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!

Domingo é Dia das Mães e, se você não pensou em nada de presente até agora, bem, o desespero começa a bater. E ir pra shopping véspera de Dia das Mães (por motivos de lotação) só não é mais sofrido do que a 25 de Março véspera de Natal (por  motivos de lotação + calor).

Sendo eu uma dessas pessoas que também só lembra das datas comemorativas praticamente na própria data comemorativa, resolvi escrever esse post com ideias simples e baratex de presentes super fáceis e fazer (mesmo em cima da hora).
Sim! Você não leu errado, eu disse fazer mesmo. Não, eu não sou das pessoas mais jeitosas pra colocar DIY complicados em prática. E, sempre que penso em presentes tipo faça-você-mesmo, fico lembrando daquele episódio do Friends em que a Monica e o Chandler resolvem fazer presentes um pro outro.
Mas, gente, tem data melhor pra um presente feito por você do que Dia das Mães? O dia daquela pessoa que acha tudo o que você faz absolutamente lindo?
Pensando em tudo isso, a lista de hoje é recheada de coisas que exigem mais boa vontade do que habilidade propriamente dita. E, talvez, ela sirva pra te inspirar a pensar em outras coisas legais pra dar de presente pra mamãe no domingo. Bora?
1. Terrário de suculentas
Ao invés do buquê de flores da esquina de casa, que tal um terrário? Basta um pote de vidro , um pouco de terra, pedrinhas e uns cactos e suculentas. Eu mesma já fiz um na época que morava em São Paulo. Pra quem quiser, esse passo a passo aqui é super explicadinho. Outra ideia ainda mais fácil é plantar uma única suculenta numa xícara bonitinha de chá. Presente fofo demais.
2. Relógios com fotos
Amei essa ideia e é tão fácil de fazer.
3. Mixed playlist
Lá na minha adolescência anos 90 era fita cassete. Hoje, tá mais pra playlist no Spotify, mas música sempre emociona. Então, que tal reunir aquelas músicas que você sabe que a sua mãe vai amar e gravar um CD ou montar uma playlist pra ela? Especialmente pra filhos que moram longe das mamães, é um jeito fofo de mostrar que você tá sempre pensando nela 🙂
4. Bigadeiro de todos os jeitos
Pras mães que são chegadas num docinho! Ah, vai, brigadeiro é troço facinho demais de fazer, mesmo pra quem não tem muitas habilidades culinárias. Dá pra fazer enroladinho de vários sabores, ou usar um potinho fofo de vidro e amarrar uma colherzinha do lado. Receitas ótimas pra se inspirar aqui, aquiaqui.
5. Cookie no potinho
Se cozinha é realmente um terreno que você não domina nem pra fazer brigadeira, ainda há esperança. A ideia aqui é dar um potinho com os ingredientes pro cookie e uma receitinha pra pessoa colocar em prática. Geralmente as receitas são bem fáceis e, de repente, acaba sendo uma coisa que você e a sua mãe podem fazer juntos. Achei esse tutorial ótimo.
6. Livro vaso e livro porta-coisas
As meninas da Oh Lindeza fizeram na decoração do nosso casório e eu fiquei doida de paixão com essa ideia. E é bem simples de fazer (ó aqui, como faz). O difícil é superar a dó de cortar um livrinho. Mas pro presente de Dia das Mães a gente até supera isso.
7. Velas em xícaras
Esse exige mais um pouquinho de trabalho, mas é super fácil de fazer e fica uma coisa deusa de linda. E ainda é um bom jeito de reciclar aquelas velas sem graça que a gente sempre tem em casa pra momentos de apagão. Tutorial aqui.
8. Esfoliante de açúcar
Eu pelo menos nunca lembro de comprar esfoliante, mas adoro ganhar um de presente. É fácil de fazer e provavelmente você já tem todos os ingredientes na sua própria cozinha (receita de um de limão bem fresquinho aqui). Depois, basta botar num potinho fofo, lacinho e abraço.
Deu pra inspirar um pouquinho? Agora mãos a obra porque ela merece!