O mês das noivas
2 de Maio de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
O famoso mês das noivas começou ontem e eu achei bem apropriado das as boas vindas a ele falando justamente desse assunto.Entonces, você que está noiva, ou está dando aquela pressionada básica no namo pra ele tomar uma atitude, ou até mesmo você que nem tem namorado ainda mas curte a ideia de um vestido branco (mesmo que seja pra passar o Reveillon), esse post é pra você.

Antes de casar (e da Fafi entrar na minha vida) eu cogitei BASTANTE comprar um vestido de noiva pela internet. Sério mesmo. Por um motivo muito simples: preço. A verdade é que comprar roupa normal no Brasil já é caro, agora pensa na roupa de noiva. Põe caro nisso.

Como eu não queria alugar (nem fazer primeiro aluguel), comecei a bisbilhotar seriamente sites gringos em busca de opções lindas e mais em conta. Daí, no meio desse caminho, conheci a Fafi, nos apaixonamos perdidamente e o meu vestido foi aquela coisa que vocês viram.

Porém, aproveitando que maio tá aí, resolvi dividir algumas das minhas descobertas internéticas desse período com vocês. São todos sites internacionais que entregam no Brasil e, mesmo com todos os impostos devidos (que podem chegar a 100% do valor original da compra), ainda valem MUITO a pena.

Bora ver?

BHLDN: a sigla é difícil, mas o site é um charme e inteirinho dedicado a casamentos. A seleção de vestidos de noiva é concisa, ótima curadoria, com opções lindas que passam por estilos mais românticos e mais minimalistas, tudo com perfuminho vintage.

 

 

O legal é que o site também oferece ótimas opções de sapatos, acessórios, jóias, lingerie e até vestidos de madrinhas. Ou seja, praticamente o casamento todo resolvido em um só lugar.

Ann Taylor: opções com preços bons (boa parte dos vestidos varia entre 600 e 850 dólares). Também tem ótimas opções pra casamentos mais informais ou civil.

 

Reformation: eu fiquei apaixonada por esse site. Além de roupas pro dia a dia incríveis, eles tem uma sessão ótima de vestidos de noiva charmosos e super fluidos pra casamentos mais despojadas. Inspiração pura e preços excelentes (entre 500 e 600 dólares).

Grace Loves Lace: uma marca australiana que vende online para o mundo todo. Vestidos fluidos, leves, com uma pegada bem boho. Perfeito pra casamentos rústicos na praia ou no campo.

Stone Cold Fox: para noivas bem moderninhas, opções que saem completamente do tradicional.

JCrew: eles não entregam no Brasil, mas achei que valia a pena incluir na lista. Os vestidos são um charme (considerei seriamente alguns deles pro meu dia). Se você tem algum conhecido vindo pros States, já aproveita a viagem e pede pra ele trazer.

Claro, como você está comprando online, é importante tomar alguns cuidados pra não se decepcionar:

– se atente às tabelas de medidas oferecidas por cada site e compre o tamanho que corresponde às suas medidas. Se ficar na dúvida, compre o tamanho um pouquinho maior e mande ajustar quando chegar.

– compre com bastante antecedência e monitore o andamento do envio. Entregas internacionais sempre demoram (muitas vezes mais de um mês). Se estiver demorando demais, entre em contato com o site e peça mais informações sobre o processo.

Mas, se ainda não tiver coragem de comprar pela internet, aproveite pra dar uma olhada nos sites mesmo assim! Vai que algum modelo serve de inspiração!