5 portais de moda gringos pra ficar sempre de olho
19 de junho de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Quem já me segue lá no Snapchat (jojouaasz) acompanhou ontem o meu pedido encarecido por ideias para posts aqui no blog.Não sei se foi a TPM ou alguma nuvem negra bloqueando as minhas sinapses, só sei que empaquei que nem burrinho cansado e não conseguia sair do lugar. Cheguei até a abrir o meu caderno-reservatório de ideias, mas olhava pras sugestões que as páginas me ofereciam e nada me empolgava.

Pedi ajuda no Snapchat e, no paralelo, fui pesquisar. Entrei nos meus sites preferidos em busca de inspirações e assuntos legais e novos pra gente conversar por aqui. Foi ótimo e anotei um monte de ideias novas no caderninho, mas, no meio do caminho, me dei conta de uma que tava bem na minha cara e eu ainda não tinha percebido.

É que sempre que eu falo das minhas pesquisas, um monte de gente me pede pra dizer quais são esses sites que uso de inspiração. Pronto, taí uma ideia de post.

Bem, como são muitos e muito diferentes, resolvi ir criando categorias pra não misturar banana com maçã.

Hoje resolvi mostrar os 5 portais de moda gringos que costumo entrar pra me atualizar e me inspirar. Digo portais pra gente não confundir com blogs. Esses que vou mostrar aqui hoje são sites grandes, super profissionais (alguns pertencentes a grandes grupos de comunicação), com enorme produção de conteúdo próprio. (mais pra frente a gente vai um post só de blogs de inspiração, ok?)

Dito isso, vamos a eles?

Refinery29
Eu AMO o Refinery29. De longe o site que mais entro.

O mais legal do Refinery é que eles nasceram na internet e, por isso, sabem como ninguém falar sobre moda e lifestyle do jeitinho que a gente gosta de ver na web. Pílulas de informação pra quem quer ler rapidinho, textos longos pra quem quer se aprofundar, muitas ilustrações, vídeos super didáticos e slideshows com dicas práticas. Tudo super visual e gostoso de fuçar.

Outra coisa bacana é que eles são super pé no chão. Falam de moda do dia a dia com muito bom humor, indicam produtos com preço honesto e sempre levantam bandeiras bem importantes (feminismo, relação das mulheres com o próprio corpo, trabalho escravo na moda, questões de gênero são só alguns exemplos).

Nowness
Se a gente tava falando sobre moda do dia a dia, agora vamos pro lado oposto.

O Nowness é um site de conteúdo em vídeo criado em 2010 pelo grupo LVMH (Louis Vuitton Moët Henessy). Ou seja, chiquê puro.

A ideia por trás do projeto (segundo eles mesmos) é criar experiências digitais que mostram o melhor das artes e da cultura global. O site junta marcas, artistas e instituições culturais em busca de viabilizar produções sobre assuntos que passam por moda, design, gastronomia, música, viagens, beleza (e todas essas coisas maravilhosas que a gente ama ver).

Definitivamente não é um conteúdo do dia a dia. Mas ao mesmo tempo, não é o Nowness não é nada metido a besta. Pelo contrário. É um site de pura inspiração. Seus vídeos são verdadeiras obras de arte, deliciosos, encantadores e, algumas vezes, até perturbadores de ver, mas que fazem a gente pensar (e isso é sempre bom, né?) Como esse aqui sobre nossos rituais de beleza diários.

The Cut
Trata-se da revista online de moda da NY Mag. Talvez o mais próximo de uma revista de moda impressa como a gente tá acostumado a ver.

O site é bem completo e passa por sessões como Moda, Fama, Beleza e uma sessão bem bacana chamada Love & War que conta com artigos bem interessantes sobre o universo feminino e feminista (eu gostei bastante dessa nota aqui sobre o término do casal Charlize Theron e Sean Penn).

Outra parte que acho especialmente legal do site é uma sessão dentro da aba de moda só sobre streetstyle, sempre cheio de referências inspiradoras diretamente das ruas do mundo.

Style.com
Certamente o mais “moda” de todos aqui da lista. Se você quer saber dos últimos desfiles, tendências das passarelas ou o que as grandes marcas e grandes estilistas estão aprontando, pode contar com o Style.com.

O legal é que além de abordar a parte mais “insider” da indústria da moda, o site é ótimo em trazer o que se vê nas passarelas para a vida real.

Ok, provavelmente reles mortais como eu nunca vão conseguir achar nada por lá que caiba no bolso. Mas informação e inspiração é o que não vai faltar.

Into the Gloss
Por fim, o Into the Gloss nasceu como um blog, quando Emily Weiss, na época trabalhando como assistente na Vogue, rodou a internet em busca de beleza com o qual conseguisse se identificar. Não achou nada e resolveu montar seu próprio site.

Hoje o Into the Gloss conta com colaboradores em Nova Iorque, Londres, Paris, Los Angeles, Austin e Singapura e fala de beleza de um jeito moderno e gostoso. Atenção especial para as entrevistas pelas quais o site ficou famoso, com gente do mercado de beleza e celebridades do mundo todo.

Bem, esse é o meu top 5 portais de moda gringos. Se você tiver os seus também, conta pra mim!

 

 

Tags: