Jeans pra todos os lados
13 de junho de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!

Tem coisa mais apropriada pro final de semana do que jeans? Pois bem, hoje é sábado e a gente vai falar dele.Confesso que passei muito tempo da minha vida meio brigada com o jeans. Acho que foi de tanto usar que enjoei. A verdade é que a gente passa praticamente toda adolescência de jeans. Até os meus primeiros anos de faculdade, era praticamente uniforme. Daí, quando comecei a trabalhar, coloquei o jeans de lado e fui abrindo os meus horizontes fashion pra outros tecidos.

Dez anos depois, acho que o tempo de hibernação do jeans na minha vida finalmente chegou ao fim. E, juro pra vocês, nunca estivemos tão apaixonados quanto agora.

Acho que boa parte dessa paixão reavivada tem a ver com o fato de que o jeans se renovou, evoluiu e ganhou muito mais interessância ao longo dos últimos anos. Se antes ele exalava o perfume da rebeldia adolescente, hoje ele virou gente grande e ganhou modelagens e cores diferentes, texturas mais leves e cortes dos mais diversos.

Com toda essa diversidade azul não é de espantar que os looks total jeans agora estejam por todos os lados. Lindos, diversos, chiques e casuais super cool. Tudo ao mesmo tempo, agora. E eu ando achando tudo isso lindo demais.

Então, aqui vão algumas inspirações pra arrasar no total jeans.

1. COMBO BÁSICO

Calça e camisa jeans é um clássico. O legal é que mesmo sendo super básico, dá pra varia muito nas modelagens tanto da calça quanto da blusa (flare com camisa, skinny com batinha, o céu é o limite). O que eu gosto muito é de usar tons bem diferentes pra contrastar as duas peças.

 

2. PERNINHAS DE FORA (OU NÃO)

Mesmo nos meus aninhos de colégio e faculdade, eu nunca fui fã de saia jeans. Achava que elas não me favoreciam muito não. Mas, recentemente, muito por conta desse revival 70s que a gente tá vivendo, tenho me deparado com tantos modelos lindos! Basta olhar pra montagem aqui embaixo pra perceber como a bichinha pode ganhar versões completamente diferentes. Dá pra escolher a que tem mais a ver com você ou, como eu, ficar completamente apaixonada por todas.

3. ADICIONANDO CAMADAS

Pra que ter só duas peças jeans num look quando é possível ter três? A jaqueta jeans tá com tudo e não tá prosa. Em versão tradicional (mais soltinho ou mais ajustado) ou num modelo máxi bomber (como esse aqui embaixo), a terceira peça do look sempre agrega personalidade.

4. PRA DAR UMA QUEBRADA

Tá muito jeans? Não tem problema! Complemente o combo básico com uma terceira peça de outro tecido. Pra manter o jeans como foco do look, opte por uma terceira peça em tons mais neutros como branco ou aposte num ton sur ton com azul marinho.

5. FACINHO, FACINHO

Se você ainda não se sente confortável combinando um tantão de peças jeans, mas, ainda assim, quer porque quer embarcar num look total denim, sem problemas! Opte por uma peça única que já dê o efeito. Um macacão bem moderninho ou um vestido charmoso vão cumpri direitinho o papel.

Um fim de semana todo azul pra vocês!

 

Tags: