4 perfis de moda do Instagram pra quem cansou do look do dia
30 de julho de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Eu sei, esse blog começou assim e quem sou eu pra cuspir no prato que ainda como. Eu adoro um look do dia, especialmente esses que saem da caixa e fazem a gente ter ideias de que jamais teríamos tido se não fosse uma inspiração externa. Ou ainda aqueles simples e lindos que dá pra traduzir pro dia a dia rapidamente.E, lógico, sigo muita gente que vive de look do dia e adoro. Porém, tem uma hora que a gente quer ver uma novidade, né? É que moda é tanta coisa, né gente? Pra que seguir só um pedacinho dela?

Então, resolvi fazer essa listinha rápida com 4 perfis do Instagram que sigo, amo e uso como inspiração praticamente diária. Em comum, os quatro estão, de uma forma ou de outra, relacionados ao universo da moda. Por outro lado, cada um tem a sua própria e super original abordagem do tema. Vamos a eles?

@2sisters_angie

Mayhem tinha 4 anos e já assaltava o armário da mãe em busca de matéria prima para seus looks. Um belo dia, cansada de perder peças do seu armário para as invenções da filha, Angie Keiser, mãe da Mayhem, sugeriu para a menina que elas criassem um vestido e papel.

Foi assim que nasceu o Fashion by Mayhem, um blog em que Angie e sua mãe compartilham seus projetos de papel tesoura e fita crepe com o mundo. Toda semana, novos posts com os looks criados pelas duas feitos, inteiramente, com elementos que encontram pela casa, especialmente papel.

Eu confesso, não acesso muito o blog porque acaba não dando tempo. Mas o Instagram delas é maravilhoso. Os looks da Angie (que muitas vezes se inspira nos tapetes vermelhos para bolar suas criações) são simplesmente maravilhosos. O mais legal é ver sua evolução ao longo desses dois anos de blog. Dá uma olhadinha nas fotos aqui embaixo e fala se não é pra morrer de amor?

 

 

 

 

@saintrecords

Eu sei que a Beyonça tem um séquito de fãs apaixonados. E não podia ser diferente, a mulher arrasa muito na vida. Mas vou confessar que tenho apreço especial pela irmã da moça. Solange Knowles é cantora e compositora (a música, pelo visto, corre no DNA), já compôs pra irmã e hoje foca em sua carreira solo com uma pegada gostosa meio 70s.

Mas estamos aqui falando de inspiração de moda, né? O que que tem a ver então? É que Sosô tem um senso fashion desses de fazer azinimiga toda babar de inveja. Ela é linda, ok, mas o que mais me impressiona é o talento estético dessa mulher. O Instagram dela é um desbunde de cores, formas, simetrias e assimetrias. Tudo misturado com momentos lindos de descontração dela com o filhote e o maridão. Dá gosto de seguir.

 

 

 

@badlydrawnmodels

Confessemos: difícil a moda fazer a gente rir, né? Sorrir ela consegue fazer bastante, mas rir é mais difícil. Por isso é tão legal quando a gente encontra um lugarzinho no mundo em que a zoeira também chega na moda.

O Badly Drawn Models é isso: zoerinha pura. Foto de modelo de um lado, desenho tosco da modelo do outro. Mais simples e bobo, impossível. Mas, como toda bobeira, vicia. Quando você vê, horas se passaram e você tá lá, rindo de como a Lara Stone ficou parecendo um ETzinho no desenho.

 

 

 

 

@caiobraz

Ah, eu adoro ele. Infelizmente a gente não se conhece pessoalmente, mas ele é dessas pessoas que eu sigo porque queria ser miguxa toda vida.

O mocinho prodígio que, entre tantas coisas, tem blog, programa na TV, canal no YouTube, marca de roupas que levam o próprio nome e vive dando aulas e seminários pelo Brasil, ainda consegue ter um dos Instagrams visualmente mais incríveis que eu já ví. Fotos cuidadosas do moço, suas viagens, seus amigos das modas, sua marca, todas emolduradas por cores que fazem todo sentido estarem ali.

Fora o quanto ele é engraçado, gente! Chorei de rir com esse vídeo sobre dress code de festa masculino.

Ok, ele tem uns look do dia, mas cês entenderam né? E como é look de menino, a gente deixa passar.

 

 

 

 

Cê também tem inspirações de moda aí pelo Insta que fogem do look do dia? Manda pra miiiiiiiiim que eu quero seguir também!

 

Tags: