5 jeitos de agregar um pouco de chiquê as sua camiseta branca velha de guerra
22 de julho de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Dress up é um term em inglês que significa pegar uma peça mais despojadinha e combiná-la com outras pra que o resultado final fique mais chique. O oposto também existe: dress down significa pegar uma peça mais sofisticada e deixá-la mais casual.Eu sei, nos últimos tempos ando parecendo a Luciana Gimenez com esse bando de expressão em inglês. Prometo que não é americanismo exacerbado, é só que, quando a gente entra em contato mais intenso com outra língua, acaba aprendendo coisas legais também e quer passar adiante, né não?

Dito isso, hoje eu queria falar sobre dress up. Esse fenômeno de pegar um trapinho velho no armário e fazer ele se transformar numa peça que pode transitar de reuniões sérios a jantares chiques. Porque, afinal de contas, tem coisa melhor do que fazer o seu armário render ao máximo?

Eu sei que você tem pelo menos uma blusinha branca velha no armário. Sim, essa surradinha que você usa de vez em quando pra dormir, ou pra ir na academia, ou pra fazer aquela hidratação caseira no cabelo enfim, aquela velhinha que você ama.

Pois então vamo ampliar a área de atuação da bichinha? O post de hoje apresenta 5 jeitos de deixar a sua camiseta branca mais chique.

O segredo do dress up está na escolha das demais peças. São elas que vão dar o tom pro seu look, enquanto a camisetinha vai criar esse contraponto despojado que vai deixar os looks com um twist jovem e meio rebeldes. Peraí que eu explico:

CAMISETA BRANCA + ALFAIATARIA = MOMENTO DO PODER

Sabe aquela reunião que você precisa se sentir poderosa? Ou aquela entrevista de trabalho que você precisa exalar auto-confiança? Vai com fé. Pega a sua calça social, um blazer confortável que você goste e taca a sua camiseta podrinha preferida por baixo. Importante ela ser lisa, gente! Nada de me aparecer com camiseta com piada ou com foto de vereador na reunião definidora do seu futuro profissional! (eu não costumo estabelecer muita regra por aqui, mas essa achei que valia o toque)

A alfaiataria pode ser em tons neutros ou, se quiser inserir um pouquinho de cor, opte por usar apenas uma das peças (calça ou blazer) num tom mais chamativo e mantenha a outra mais neutra. A camiseta vai ser a responsável por não deixar o look chato. A alfaiataria diz: eis aqui uma pessoa poderosa. A camiseta diz: mas sou gente boa também!

CAMISETA BRANCA + JEANS & BLAZER = LAZER ARRUMADINHO

 

Cineminha? Jantarzinho cazamiga (ou com o boy)? Drinks com o pessoal do trabalho? Combine a camisetinha com uma calça jeans e adicione um blazer. Só isso.

A verdade é que o combo calça jeans e camiseta branquinha provavelmente já faz bastante parte do seu cotidiano. E provavelmente você já jogou um blazer por cima disso aí. Essa combinação é tão básica que o legal mesmo é usá-la como uma tela em branco e abusar dos acessórios pra fazer o look ter a sua cara ou a cara do seu momento. Nos pés: tênis? salto? sapatilha? A bolsa: maxi? mini? neutra? colorida? Você que manda.

CAMISETA BRANCA + MAXI COLAR = RIQUEZA INSTANTÂNEA

E já que a gente tava falando de acessórios, um maxi colar é um jeito fácil e incrível de elevar a sua camisetinha a outro patamar de riqueza. Escolhendo bem, ele se torna quase como uma gola bordada.

O legal é que tem tantos estilos de colar diferentes, mais boho, mais minimalistas (o que não quer dizer que sejam pequenos), mais rústicos, mais rebuscados. E cada um ai conferir à sua blusinha velha, uma cara totalmente diferente.

CAMISETA BRANCA + SAIA LÁPIS = SEXY SEM SER VULGAR

A saia lápis é, na minha humilde opinião, o modelo de saia mais sexy de todos. Ela delineia o corpitcho, deixando a gente com essas curvas de violão que eu acho bem lindas.

Eu acredito nessa teoria de, que pra ser sexy, às vezes mais vale insinuar do que ir logo mostrando. E a saia lápis segue esse preceito à risca.

Eu adoro combinar com a camiseta podrinha justamente por serem um par tão inusitado. O modelo lápis tem esse perfuminho vintage que contrasta super bem com a contemporaneidade da blusinha. Com um saltinho pra finalizar e pronto.

CAMISETA BRANCA + TEXTURAS RIKAS = MODERNINHO CHIQUE

A camiseta é branca e surrada. Portando, nada melhor do que contrastá-la com texturas bem elegantes pra criar esse clima hi-lo. E já que á pra ser hi-lo, eu adoro combinar a blusinha com tons metálicos ou paetês. É um ótimo jeito de “dress down” essas peças mais chiques de um jeito que dá pra usar tranquilamente de dia também.

Fora isso, texturas diferentes são garantia de um look com cara de moderninho e de quem curte e acompanha moda!

Curtiu? Agora que a gente não tira essa camisetinha branca nunca mais!