Achadões da semana: especial vintage
14 de julho de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
No Brasil já é madrugada de terça, mas aqui em SanFran ainda não virou meia noite, portanto, ainda estamos em plena segunda-feira, dia de Achadões da Semana.E eu confesso que fiquei inspirada com o post sobre o Ver Unica, que a gente mostrou aqui na semana passada. Eu A-DO-RO um brechó. Adoro passear pelas araras e me sentir no túnel do tempo, passeando por décadas e seus estilos.

Mas a bem da verdade é que tem pouco brechó online bacana. Tem muitas lojas de roupa usada (tipo o Enjoei, que a gente ama), mas brechó mesmo, conheço poucos.

Talvez seja por isso que gosto tanto do Vintage e Amigos, um site com cara de e-commerce de roupa nova, com uma curadoria de roupa vintage que dá gosto de ver.

O post do Ver Unica acabou me fazendo lembrar deles e eu entrei no site hoje pra dar uma olhadela e ver se tinha coisinhas interessantes pra gente trazer pra cá pro Achadões.

Pontos de atenção: as peças não são tão baratas quanto as que a gente encontra em outros brechós, mas posso assegurar pra vocês: a qualidade é muito boa e as peças são todas suuuper bem conservadas.  Nada de coisa com cheiro de mofo, nem com furos, nem com manchas. Tudo lindo e bem cuidado como se fosse novo.

Bem, dito isso, bora lá ver tudo de lindo que eles tem pra oferecer?

Amei esse macacão meio boyfriend, meio culottes cheio de charme. Se dissessem que tá vendendo na Zara hoje eu acreditava. Mas tá lá no V&A por 120 dilmas.

Falando em coisas vintage que estão absolutamente em alta, olha essa bermuda larguinha de cintura alta. Ah! Outra coisa que eu amo no V&A: as poses das modelos usando as peças. Não é de fazer sorrir só de olhar?

Esse casaco é simplesmente uma covardia. Olha isso!! Achei lindo demais! Estilo bomber, mas com essa estampa chique de doer. Por 110 dilminhas no V&A.

Camisa jeans larguinha pra usar solta ou com um nó na frente, no melhor estilo pin up.

Eu sei, ainda é inverno por aí e, provavelmente, tá fazendo um friozinho. Mas, acreditem gente, uma hora o calor volta. E aí todo mundo vai querer um vestidinho lindo leve e salmão pra chamar de seu. Mas a verdade é que basta jogar um casaquinho de couro marrom em cima dele que dá pra usar amanhã mesmo.

Ah, prefere uma estampa? Então tem esse aqui também. O tipo de vestido que faz a gente rezar pros dias de calorão de verão chegarem logo. Por 86 mangos.

Agora as bolsas são um capítulo à parte. Eu tenho uma queda por bolsas vintage, então sou suspeita pra falar. Mas ó só como elas são umas lindezas. Eu amei essa branquinha por R$68.

E essa de vime, perfeita pra um almoço no final de semana (e por 60 din dins :-).

 

Quema aí também curte um belo vintage? Se souberem de brechós online bacanas podem tratar de avisar aqui nos comentários pra gente divulgar nos próximos posts, combinado?