Macacão, elegância em qualquer ocasião (até rimou!)
4 de julho de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Quem já acompanha esse espacinho virtual há algum tempo, sabe que essa blogueira que vos escreve tem uma bela de uma queda por macacões. Sim. Eu confesso. Não consigo ver um macacão pendurado numa arara sem querer puxá-lo de lá, olhar direitinho, experimentar e, no mínimo, ver como é que o bichinho se comporta no corpo. Eu uso sempre e uso muito, que prova maior do que ter usado um no dia do meu casamento civil (olha ele aqui embaixo, é o segundo da esquerda pra direita!).

A verdade é que acho um troço tão prático! A resposta perfeita praquele dia em que você precisa estar bem vestida, mas a criatividade teima em não aparecer. O macacão já tá ali, pronto, um look todinho de esperando.

E fico bem feliz de passear pelas ruas e, de uns tempos pra cá, encontrar cada vez mais opções diferentes de macacões, pra todos os gostos, estilos e ocasiões.

Definitivamente o macacão deixou de ser sinônimo de jardineira e virou um ítem sexy, chique e super estiloso do armário. Basta ver a quantidade de celebridades desfilando nos últimos red carpets usando um. Uma que sabe tirar de letra o macacão em todas as ocasiões?

A Diane Kruger não guenta ser linda e ter um namo super fofo (quem não amava o Pacey de Dawson’s Creek?), ela ainda é suuuuupr chique. Não à toa consegue ir do pin up chique ao ultra glamour, passando pelo festival look, tudo de macacão.

Então, concordando com Dona Diane e prestando homenagem à essa peça tão versátil, vamos mostrar como ele pode sim ser amigo da elegância em todas as horas e ocasiões.

CHIQUE DE DIA
Sim, macacão de dia ainda lembra looks despojados e, muitas vezes, casuais até demais. Mas dá pra suuuuuper elegante de macacão durante o dia. O segredo? Corte. Escolha modelos com uma boa dose de alfaiataria (eu amo os que tem parte de baixo largas no estilo mais pantalona). E já que é dia, aproveite que o look total white veio pra ficar e aposte num macacão todo branco. Elegância pura.

CHIQUE EM CORES
Branco é lindeza e elegância pura, mas cores também podem ser super amigos de looks super chiques e diurnos com macacões. Cores contrastantes entre a parte de cima e a de baixo também podem criar a sensação de um look com duas peças.

CHIQUE RECORTADO
A modelagem é essencial pra que um macacão seja elevado a esse novo nível de elegância. E essa é a grande vantagem do macacão. Como estamos falando de uma peça só, acaba sendo muito mais fácil de recortar formas diferentes e manter tudo arrumadinho (o que fica mais difícil quando se trata de calça e blusa). Aposte em modelos com recortes ousados e diferentes em um tom sólido único. Assim, fica a modelagem diferente vira foco do look e estrela do show.

CHIQUE COM ACESSÓRIOS
Sim, é difícil compor looks diferentes com macacão. Eles são uma peça única, então realmente fica complicaod fazer o tal de mix & match (até dá e a gente já mostrou aqui, mas é mais difícil). Porém, por outro lado, acessórios lindos e poderosos podem ser os melhores amigos na hora de deixar o seu macacão mais versátil e ainda mais chique. Com modelos mais minimalistas, abuse de acessórios poderosos: maxi chapéus, maxi colares, maxi carteiras. Maxi de um tudo.

CHIQUE  DE NOITE
Siiiim, macacões podem ser tão ou mais chiques do que qualquer vestido de festa. Dá pra ir pro casamento da amiga, pro jantar chiquérrimo do trabalho e até pra entrega do Oscar. Segredos: tecidos nobres, corte perfeito e brilho! Pode ser no próprio tecido, pode ser bordado, mais um belo brilho eleva macacões a status de jóias. Chique no último e cheio de personalidade.

Qual o jeito que você mais gosta de usar macacão? Tem dicas? Conta aí pra nós!

Tags: , ,