#MeAjudaJojo, edição 03: a saia PB
8 de julho de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Eu tinha prometido, lá no Instagram (@mourajo) que o post do #MeAjudaJojo entraria ontem, eu sei. Mas meu atraso não foi deleixo, eu juro. Eu sente ontem de noite na frente do computador, escolhi a peça do dia e comecei a pesquisar combinações enquanto Friends ecoava baixinho na Tv ali na frente. Quando olhei no relógio de novo eram 4 da matina e eu não tinha piscado os olhos, tamanha era a empolgação com os looks que iam finalmente tomando forma na tela.Me forcei a dormir. Nada que eu escrevesse àquela altura do campeonato ia fazer muito sentido mesmo. Então, agora, depois de um início de manhã de sono, retorno à minha posição perante o computador.

Vamos começar falando sobre a nossa peça problema do dia? Confesso que dessa vez bateu uma mega dúvida de qual escolher (e até já deixei uma outra opção guardadinha pro próximo Me Ajuda). Mas escolhi essa porque achei ela desafiadora mesmo, vê se vocês concordam comigo.

Pois é, a Luna é dona dessa saia lindeza pura e quer saber como faz pra usar em cair na mesmice do look PB. E eu acho uma dúvida ótima porque estampa já é um troço complicado de combinar. E a solução acaba sempre sendo escolher uma peça lisa de uma das cores da estampa, nesse caso, preto ou branco. E lógico, fica lindo e é super fácil, mas, se a gente não varia, acaba cansando da peça muito rápido, né Lu?

Pois então hoje a gente vai resolver isso aí!

Como sempre, vamos começar olhando pelo lado positivo. O fato da saia ser PB ajuda muuuuuuito. Por mais que seja fácil cair na tentação de manter o look nessas cores, preto e branco combinam com tudo. Imagina se fosse roxo e amarelo? Ia ficar um tiquinho mais complicado.

Então vamo começar pelo mais facinho (e, conforme solicitado por vocês, as explicações dos looks agora vem ANTES da foto 🙂

1. TUDO EM FAMÍLIA

Eu sei, é bê-a-bá. Mas cinza é o filho do PB, então, quer coisa melhor do que deixar tudo em família? O legal do cinza é que é uma cor super neutra (e chique que só). Portanto, dá pra dar uma caprichada nos acessórios. Outra coisa legal é que a combinação PB + cinza é a base perfeita pra looks que podem passar do dia pra noite com a maior facilidade.

Pra um look mais despojado e diurno, gosto da ideia de um tênis pretinho (ou cinza, ou branco) e uma bolsa estampada (como essa meio camuflada). ou com um acabamento de brilho. Pra noite, basta trocar os acessórios: sapatilha (ou saltão) metalizado e carteira com textura de glitter.

2. AZUL DA COR DO JEANS

Indo um pouquinho mais adiante nas nossas combinações: o jeans. Ele sempre salva, é ou não é? Basta jogar uma camiseta podrinha e uma jaqueta jeans por cima que tá tudo resolvido. Com a base PB eu prefiro um jeans com lavagem mais escura, mas já que estamos falando de azul, dá pra começar a fugir mais do PB apostando em tons de azul diferentes pra combinar com o jeans. Uma camisa social azul clarinha, uma bolsa azul klein ou um eoculos azul piscina. O legal é encontrar peças em diferentes tons de azul pra criar constraste entre elas e dar mais complexidade ao look.

 

3. CAMELO E SUAS VARIAÇÕES

Eu já declarei o meu amor por essa cor há pouco tempo aqui no blog, mas eu não canso de repetir. Vai com tudo, é chique, prático, e… foge do PB!

O mais legal? Dá pra combinar tanto com acessórios PB (ou pretos, ou brancos) quanto com acessórios em caramelo, bege, tartaruga, cor de burro quando foge. Fica a seu critério.

4. VIBRAÇÃO PURA

Ok, a coisa começa a ficar mais complicada, mas, como eu falei lá no início, vamo com fé que PB combina com tudo. Eu gosto muito da ideia de combinar a saia PB geométrica com partes de cima de cores sólidas bem vibrantes, tipo o amarelão ou azulzão aqui de baixo. Fica chique e criativo, perfeito pra sair pra almoçar com as amigas num final de semana de sol.

E já que o look já tá tem bastante informação, pros acessórios, especialmente bolsa e sapato, sugiro ir no PB mesmo. Mas nada impede que eles tenham uma bossa: como a bolsa estampada ou a sandália com apliques.

 

3. OUSADIA CONSCIENTE

Por fim, o último nível de dificuldade: estampa com estampa. Sim, é mais díficil. Por outro lado, uma vez que você começa a testar, é viciante (por que é que vocês acham que eu fiquei acordada até as 5 da matina?).

Se você não tá acostumada a misturar, comece pelo mais fácil: PB com PB. O importante é criar contraste entre as suas estampas. Como a estampa da saia tem bastante informação, optei por uma parte de cima com estampa listrada bem discreta. Ah! E dá pra brincar também com os acessórios, como com a sapatilha de listras largas. O look é todo PB, mas cheio de personalidade.

Maaaas, se você já está pronta pra encarar o nível máximo de dificuldade, então eu sugiro uma estampa colorida. Lembando: CONTRASTE. Escolhi uma estampa azul e rosa com uma pegada meio artsy pra contrastar com as linhas retas da estampa geométrica da saia.

E, como já temos muuuita informação do look, o segredo para os acessórios é se manter dentro das cores das estampas (nesse caso, azul, vermelho, preto ou branco).

 

 

Luna, espero ter te ajudado! E torço pra que você arrase com a sua saia em looks lindamente coloridos por aí (e marque a gente no Insta pra gente poder ver como ficou!).

E se você também tem alguma peça que tá encalhada no armário porque você não sabe bem como usar, basta postar a foto da bichinha no Instagram, me taguear (@mourajo) e incluir a hashtag #MeAjudaJojo. E a sua peça pode ser a próxima a ganhar um monte de soluções bacanas por aqui!