Vamos ajudar a Jojo a achar uma penteadeira?
15 de julho de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Mais um episódio de “Decorando o apê de SanFran com a Jojô”!Brincadeiras à parte, o apê aqui está, aos poucos tomando forma. Na verdade, a gente deu prioridade ao que era basicão: cama, sofá (ambos da Ikea), rack pra Tv da sala (diretamente da Alameda Antiques Fair – feira incrível que rola por aqui uma vez por mês) e  mesa e cadeiras pra sala (que achamos na rua, literalmente, alguém tava se livrando, deixou na rua pra quem quisesse e a gente catou).

A verdade é que a vida aqui é cara e a gente tá dando prioridade pra viajar e viver experiências novas. E montar uma casa linda de viver como a gente tinha em São Paulo acaba ficando em segundo plano. Mas, aos pouquinhos e gastando com consciência, ela vai ficar linda, cês vão ver.

Pra manter o foco e não ceder a tentações pelo caminho, a gente resolveu focar em um cantinho da casa de cada vez, estabelecendo prioridades e pesquisando muito aquela prioridade específica até acharmos a combinação ideal de preço, qualidade e belezura.

Bem, dito isso, a prioridade do momento, eleita em conjunto pelo casal, foi uma penteadeira (pra mim! yey!). Um lugarzinho onde eu possa me arrumar, treinar as makes e os cabelos pra mostrar pra vocês, gravar vídeos e trabalhar. Fizemos contas e estabelecemos uma meta de gastar até 250 dólares com a história. Tudo certo e combinado, lá fui eu pesquisar.

Comecei buscando referências de estilos pra entender melhor o que eu queria e o que combinava com a casa (ou com o que a gente imagina que a casa vá se tornar). E aí, minha gente, não tem nada melhor do que o Pinterest!

O problema do Pinterest é que, quando eu entro, só saio depois de hooooooras. O lado bom é que, depois de uma noite de pesquisa, eu chego aqui cheia de coisa boa pra mostrar procês! É penteadeira que não acaba mais. Por isso, pra dar uma organizada, separei em alguns estilos diferentes e que achei igualmente lindos.

A PENTEADEIRA ROMÂNTICA

Aquela que a gente vê quando fecha os olhos e pensa numa penteadeira, né? É aquela clássica, antiguinha, romântica, de madeira, com pés trabalhados e gavetas de puxadores fofos. Ah! E um espelho cheio de rococó em cima.

Eu, particularmente, adorei a ideia de pregar vários quadros ao redor do espelho e de enchê-lo de mini luzinhas. Anotado no caderninho pra fazer igual.

 

A PENTEADEIRA BOHO

Tá pensando que boho tá na moda só nos festivais? Na casa também, gente. O cantinho da vaidade boho tem essa carinha de despojamento, de improviso, de “eu fui juntando um bando de coisa e quando eu vi tava assim”.

A penteadeira boho, na verdade, nem precisa ser uma penteadeira. Ela pode ser uma escrivaninha da casa da avó, ou uma mesinha da adolescência, um aparador da lojinha de antiguidade. O espelho vai pendurado ali na frente mesmo. Ao invés de quadros emoldurados na parede, a gente cola uns postais, umas ilustrações, uns apanhadores de sonhos. E dá pra ir botando coisas ao longo do caminho, num processo de eterno enfeitamento.

A PENTEADEIRA MINIMALISTA

Os minimalistas dirão: pra que complicar se tudo que a gente precisa é uma mesinha, um espelho e uma cadeira? Pois bem, dá pra ficar lindo investindo no menos é mais, nos poucos e bons. Uma mesinha em tom pastel e um espelho redondo. Pronto. Uma bancada de metal e um maxi espelho. Pronto.

O importante é investir no design dessas poucas peças. Afinal de contas, elas vão ter que carregar a belezura toda do espaço sozinhas.

A PENTEADEIRA CASA COR

Criatividade é a palavra. A ideia é deixar a coisa com cara de revista de decoração, sabe? Aí vale abusar da textura da parede no fundo (se o seu quarto não tiver uma parede de tijolinhos, vale apostar num papel de parede interessante), espelhos extravagantes que contrastam com mesinhas mais clean, abajur interessante, tapete, almofada, deu pra entender, né?

Feita a pesquisa de referências, parti pra busca dA penteadeira!

Olhei um montão de sites, achei coisas liiiindas e caras, feias e caras, feias e baratas e lindas e baratas. E fiz uma seleção dos meus preferidos e que estejam dentro (ou perto) do nosso orçamento.

1. Achei esse modelo super charmosinho e simples de madeira com carinha de casa de boneca no Cost Plus World Market por 183 doletas. Oba! Bem abaixo do orçamento!

2. Esse aqui tem cara de escrivaninha do vovô, né? Fofo demais e com bastante espaço pra gente guardar makes e escovas e coisinhas lindas. Mas tá meio acima da nossa meta, por 319 obamas.

3. Esse da Urban Outfitters já vem com espelho (mas dá pra remover ele também se quiser). Achei bem lindo, com cara de design escandinavo (olha a blogueira cheia dos conhecimentos de design! hummmmm até parece). E tá dentro do nosso orçamento! Por 229 dólares.

4. Esse aqui é pra pensar fora da caixinha. Uma mesa de metal com rodinhas nos pés. Adorei a ideia e a cor delicada. E tá por 149 na CB2 (loja que eu amo! queria ter tudo, pena que o bolso não comporta).

5. O melhor custo benefício da nossa seleção. Esse modelo com topo branco e pés palito de madeira tá saindo na base dos 145 obamas na Wayfair.com.

6. Por fim, essa mesinha charmosíssima, toda de madeira que eu jamais diria que era da Target. Linda e com custo benefício incrível: 169,99.

Pronto, agora cês me ajudam? Tô beeeem na dúvida e quero ouvir a opinião de vocês. Vamo fazer uma votação aqui nos comentários? Afinal das contas, vocês vão ter que conviver com a tal penteadeira mesmo! Mas tem que voltar rápido porque tem vários deles que tão em promoção e a gente não pode correr risco deles acabarem! Eita que eu tô ansiosa!