6 jeitos adultos e poderosos de usar rosa
17 de agosto de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Eu não sei se foi a overdose de rosa choque que eu tive na infância (ser menina nos anos 80 tem dessas coisas). A verdade é que já na adolescência eu tinha tomado implicância com a cor.Na minha cabeça, roupa rosa era coisa de criança, uma cor banida da vida adulta que eu já almejava ter. Tadinha da minha mãe que demorou um pouco pra perceber a minha aversão à cor e, belo dia, me apareceu com uma jaqueta de couro de que cor? Basta dizer que, quando olhei pra bichinha só uma imagem vinha na minha cabeça:

 

Mas o tempo passa, o tempo voa e os cabelos brancos aparecem e a gente deixa os preconceitos da adolescência pra trás e se dá conta de que cor não tem idade.

Ainda mais depois de ver o último desfile da Prada, com looks rosinhas (um tom que a InStyle desse mês chamou de “begônia”) no maior estilo ladylike. Ó só:

Eu sei, eu sei, são anos de preconceito pra curar, assim, num desfile só. A imagem Barbie Girl ainda está entranhada no seu âmago. Pois esse post é exatamente pra você. Vamos exorcizar esse preconceito aqui e agora com 6 jeitos poderosos e nada infantis de usar rosa. Boraaaaaaaaa!

1. COM ALFAIATARIA

Nada poderia ter mais cara de gente grande do que um bom terninho. Alfaiataria exala maturidade, chiquê e poder. E nada melhor do que tacar um rosa no meio disso tudo pra deixar a coisa mais inusitada e divertida. Aquela velha história: o terno diz “sou poderosa”, o rosa diz “mas sou maneira também pra bater papo e tomar uns bons drink”.

2. COM PRETO

Tudo rosa é muito pra você? Então vamos mais devagar. Uma peça de cada vez. Pega lá uma peça preta que eu sei que você tem. Uma calça tá bom. Agora pega uma coisa rosinha. Rosa claro pra dar um contraste bonito. Pronto. Cabou. Agora é só juntar com acessórios PB e o look tá pronto e lindo.

De novo, é tudo sobre equilíbrio. O rosa traz uma leveza e um toque feminino e divertido pro pretinho básico.

3. COM ESTAMPA

Estampas tem o poder de trazer mais complexidade pros looks. Portanto, ao invés de uma peça toda rosa, que tal apostar numa estampa que trabalhe com a cor? Pra deixar as coisas ainda mais interessantes, combine duas peças estampadas bem contrastantes mas que tenham elementos em comum. Como a saia florida com fundo rosa e flores em azul marinho e a blusinha listrada branca e marinho.

O look fica romântico, feminino, mas cheio de personalidade.

4. COM BOHO

Um jeito ótimo de quebrar a doçura do rosa é usar em meio a um estilo bem distante do Barbie. A gente costuma ver o boho cair mais pro lado do marrom e beges (influência das peças de couro tão presentes), mas um rosinha (especialmente esse tom de rosa chá que tem uma cara mais vintage) cai super bem no estilo. E é quase uma protocooperação: o rosa tira o boho do lugar comum e o boho retribui o favor ao rosa.

5. COM VERMELHO

Já podemos ousar mais? Eu sou suspeita pra falar porque acho rosa com vermelho uma das melhores combinações de cor já documentadas na história da humanidade.

Vermelho é cor da sensualidade, de mulher adulta, poderosa, decidida e confiante. Aí você junta com rosa, cor da doçura, do charme, da quase ingenuidade. E as duas quase se complementam, quase se transformam uma na outra, num degradé super cheio de personalidade.

E eu não sou doida não, a última foto é de rosa com roxo, mas é que esse look tava tão lindo! Não resisti.

6. COM GLAMOUR

Pra gente fechar com chave de ouro: rosa + glamour. Looks de festa, lindos e chiques comportam sim o tom. Aposte em tecidos nobres e silhuetas adultas (peças bem acinturadas garantem sensualidade na medida). Outra coisa que eu gosto é misturar texturas: jacquard com pelos, drapeado com liso. Tudo pra garantir riqueza absoluta.

Pronto? Trauma superado? Agora é escolher o que mais combina com você e colocar o rosa na rua.

Tags: