Alimento pro pensamento: Target e Bombril, make de ressaca e projetos lindos pra se engajar
16 de agosto de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Queria começar esse post agradecendo a todo mundo que ficou batendo papo comigo no Snapchat na Sexta-feira. Pra quem não acompanhou, eu tava sozinha em casa esperando o boy voltar do trabalho e pedi pro pessoal do Snap me fazer companhia mandando perguntas e assuntos pra gente conversar.

Acabou que foram duas horas de papo delícia, recebi muitas mensagens e perguntas e me senti tão próxima das pessoas que estavam por lá! Que sensação gostosa de ter gente bacana nos fazendo companhia do outro lado da tela!
Portanto, obrigada a todo mundo que participou do bate papo. Com certeza vamos fazer muitos daqui pra frente. E pra quem ficou curioso, mas ainda não me acompanha lá no Snap, basta entrar lá e seguir o jojouasz .
Bem, domingão, dia de reflexão por aqui.  E essa semana foi recheada de assuntos inspiradores por essa internet afora. Então, aqui vai um pouquinho do que eu vi e gostei.
PALMAS PRA TARGET
 
A rede de varejo americana anunciou essa semana que irá eliminar placas de sinalização que fazem distinção de gênero tanto no setor de brinquedos quanto nos segmentos de cama, mesa e banho.
Isso quer dizer que você não vai chegar lá e ver uma plaquinha escrito: brinquedos para meninas. As Barbies, carrinhos e bloquinhos de montar vão estar lá, todos juntos, rosas e azuis, convidando igualmente meninas e meninos a explorarem um mundo de cores e formas.
Como sempre, quando as mudanças aparecem, monte de gente reclamou, falou que ia ficar mais complicado comprar lá. Mas o choro é livre e a Target manteve a sua posição firme e forte. Ponto pra eles! 😉
QUEM GOSTOU DA CAMPANHA DA BOMBRIL?
Há umas duas semanas, saiu a nova campanha da Bombril. Eu sou suspeita pra falar porque trabalhei na primeira versão dessa campanha lá em 2013, quando eu ainda trabalhava na DPZ (agência responsável pela comunicação da Bombril). Na época, a gente ouviu muita reclamação de homens que se sentiram ofendidos com as piadas (mas de “vem Verão” eles não reclamam, né?).
Pois agora a campanha ganhou uma nova fase, em que as engraçadíssimas Monica Iozzi e Dani Calabresa dividem a tela com minha musa Vevete. E, lógico, teve um pessoal da ala masculina que reclamou de novo e pediram, inclusive para que a propaganda saísse do ar.
Cheguei até a ver um sujeito no Facebook reclamando: “Depois mulher quer defender feminismo. Imagina se fosse o inverso, uma campanha de homem diminuindo a mulher.” Pra ser bem justa, um amigo bem mais esclarecido respondeu à altura: “Ah, você quer dizer tipo toda e qualquer propaganda de cerveja?”Bem, fica a dica então pros meninos pensarem melhor antes de repetir bordões machistas.

NADA DIVAGARApesar de tudo isso, confesso, não concordo que os homens sejam “divagar” (ok, talvez alguns). Prova disso (e já que estamos falando de igualdade de gênero) é esse cara, o Keith Wilson, único homem a participar dos testes do Miami Heat semana passada. Apenas sensacional. Beyonça, fica ligada que o Keith tinha que estar participando do seu show!

A NOVA MODA DA MAKE RESSACASim, você leu certo. A nova moda na Ásia é a make pra te deixar com cara de ressaca. O segredo está em deixar a área embaixo dos olhos inchadinha (um truquezinho de contour básico resolve) e aplicar blush um pouco acima das bochechas. Tem até tutorial!

Juro que não sei o que pensar.

PRA SE ENGAJAR

O Modices fez um post essa semana com três iniciativas super inspiradoras que estão buscando financiamento coletivo (como não amar a internet e as possibilidades que ela traz da gente tirar projetos do papel, né?).

Os três projetos tratam, de formas diferentes, de empodeiramento feminino.  Vale entrar, olhar e, se você se identificar com algum, ajudar a colocá-lo de pé.

Opiniões (concordantes ou discordantes) e outros assuntos que vocês viram por aí que também acharam inspiradores (ou dignos de discussão) são muito bem vindos!

Boa semana procês!