Grávida com estilo: dicas para o primeiro trimestre
27 de agosto de 2015 POR Carlinha e Carol COMENTA AQUI!

E aí que você fez xixi no palitinho e deu positivo (!).Seja de surpresa ou planejada, uma gravidez é sempre acompanhada de um monte de perguntas, das mais simples às mais complexas. O legal é a gente vai descobrindo que, pra boa parte delas, as respostas são quase intuitivas. Já pra outras, planejamento ajuda e muito!

Organizar o nosso armário nessa fase é um grande exemplo de que planejamento faz toda a diferença. E, se por um lado a gente não quer (e muitas vezes nem pode) sair por aí torrando um dinheirão com um guarda roupa novo pra essa fase, por outro queremos nos sentir bem e lindas durante a gravidez. E pode acreditar: dá pra ficar linda reaproveitando muito do que a gente já tem e comprando apenas algumas peças-chave.

E é aí que entra a nossa participação (ah, a gente é a Carol e a Carla do Assinatura de Estilo, muito prazer!) aqui no UASZ: ajudar “novas mamães” a conseguirem fazer o armário render e ajudar a decidir em quais peças vale mesmo investir. Então, mãos à obra!

Vamos começar do começo e contar a verdade: no 1º trimestre de gravidez NADA MUDA. Pois é, a gente fica doida pra barriguinha começar a aparecer pra fazer a grávida por aí e nada. A verdade é que os primeiros três meses de gravidez praticamente não tem muita graça. Você ainda não tem barriga (muitas mulheres chegam até a perder peso de tanto que enjoam) e dá um sono e uma preguiça que você não sabe nem de onde vem.

Pra tentar driblar um pouco essa molezinha que dá no começo da gravidez e ficar mais 5 minutinhos na cama toda manhã, o ideal é ter sempre uma pastinha de inspirações (pode ser no Pinterest, no celular, no computador – pode ter certeza de que vai ajudar ao longo da gravidez toda!) e, se possível, ter alguns looks já prontos, que você sabe que funcionam bem. Assim, você não sai de casa com aquela cara de pijama e também não perde minutos preciosos de sono toda manhã.

E já que você vai ficar com carinha de sono, pra dar uma animada vale investir em looks bem coloridos, ou, se neutros, com pontos de cores bem vivas, principalmente perto do rosto, pra tirar o ar de cansadinha que praticamente toda grávida fica no início da gestação.

E pra quem já está se sentindo mais redondinha, mas ainda não quer tornar a gravidez pública, um bom truque é apostar numa terceira peça aberta ao longo do tronco. Vale blazer, cardigan, colete ou até um lenço bem comprido.

Se você está grávida (ou pensando em ficar) e tem dúvidas sobre o que vestir, comenta aqui! Quer que a gente fale de algum assunto específico da gravidez? Manda sua sugestão pra gente!