Minhas impressões e peças preferidas da Lolitta para C&A
6 de agosto de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!
Coisas péssimas de morar fora? Não poder ir aos eventos de lançamento de coleção da C&A. Pronto, falei.Hoje vou me remoer toda aqui porque tem lançamento da mais nova collection da C&A em parceria com a Lolitta. Não vou poder estar-estando presente fisicamente, mas já fucei essa internet toda pra ver a coleção todinha.

Eu confesso que não conhecia muito o trabalho da Lolita Hannud, estilista da marca. Mas desde que soube que a parceria com a C&A estava por vir, comecei a prestar mais atenção. Dei uma olhadela no último desfile da moça na SPFW e achei beeeem bacana. Dá uma olhadela.

Ela é bem conhecida pelo seu trabalho com tricô e pelas modelagens estilo bandagem. E eu fiquei desejando bem tudo isso aí que ela faz (infelizmente não tá muito dentro do meu poder aquisitivo).

Ni qui, conhecendo um pouco mais a marca, fiquei bem animada pra saber o que viria da parceria. E confesso que, pelas fotos do lookbook, já deu pra ver que tem bastante coisa legal.

De cara, achei a coleção bem completa, com muita opção de peças que combinam bem entre si. Ou seja, dá pra montar um montão de looks só usando ítens da collection que conta com 40 peças ao todo. Outra coisa bacana é que as peças são bem usáveis no dia a dia. Muita calça boa de ir trabalhar, blazers estruturados bem chiques e moderninhos e batas em cores neutras.

A feminilidade da coleção fica por conta das saias mais curtinhas e vestidos super fofos de tricô, releituras de alguns dos modelos mais famosos da estilista.

As estampas geométricas estão presentes em boa parte das peças e muitas vezes com algumas variações de cores. Eu também gostei muito da estampa animal print que vem em marrom ou rosa e está presente em bodies e calças flare.

A única parte da coleção que eu não amei muito são as peças em couro. Achei que a coleção toda aparenta ter uma qualidade boa, com tricôs grossinhos pra marcar menos e algumas peças em seda. Mas as peças de couro não me fisgaram. Achei que elas tem um aspecto um pouco menos RIKO do que o restante da coleção, sabe?

Dito tudo issaí, fiz uma seleção das minhas peças preferidas e seus respectivos preços.

Esses vestidinhos listrados não tão te lembrando alguma coisa? Volta lá no início do post então e dá uma olhadinha nos looks do desfile da Lolitta. Eu gamei nesse modelo (automaticamente eleito o meu preferido dessa coleção), mas confesso que acho o preço meio salgado. Ainda bem que tô aqui bem longe pra tentação não bater forte.

Outros dois vestidos super fofos. Adoro a modelagem bem feminina com essa estampa e jogo de cores bem geométricos. Cara de moça adulta, sabe?

Adorei a ideia dos bodies da coleção. Super práticas, versáteis, perfeitos pra usar com uma calça social e um blazer por cima num dia de trabalho. E olha aí a estampa animal print que falei lá em cima!

As jaquetas são outro ponto forte da coleção. Neutras, modernas, chiques de doer. Também tão com preço meio salgado, mas, como é uma peça bem mais versátil, se cair muito bem, acho que vale a pena investir. Quem vai lá no pré lançamento pra experimentar e me contar???

As saias que a gente mencionou lá em cima. Eu amei a listradinha.

E, finalmente, as calças flare. A coleção está cheia delas em diferentes estampas e modelos. Eu gostei dessas suas, cheias de personalidade mas super versáteis.

Que é que cês acharam da coleção? Linda? Charmosa? Tá valendo? Quem quiser olhar de pertinho, vai ter pré-lançamento hoje lá no Shopping Iguatemi, na Faria Lima, em São Paulo às 19:00. Quem não estiver em São Paulo já pode conferir tudo no site da C&A ou esperar o lançamento oficial no dia 11, quando a collection chega em 43 lojas da rede espalhadas pelo Brasil.