7 tendências da NYFW que você já tem no armário
14 de setembro de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!

A Semana de Moda de Nova Iorque (com as coleções de primavera/verão de 2016) tá rolando e eu  aproveitei esse sábado cinza e frio aqui em SanFran pra fuxicar tudo o que aconteceu por lá até agora.Eu sempre gosto de olhar os desfiles com uma perspectiva um pouco diferente. Ao invés de focar em tudo o que é novo, eu gosto de ficar procurando tudo o que é possível replicar com o que a gente já tem.

Hoje não foi diferente, entrei no The Cut (lembram que eu falei dele aqui?) e fui clicando, passando de uma imagem pra outra em busca de familiaridades. Algumas horas e muitas fotos depois, cá estamos: um post inteirinho com 7 tendências diretamente das passarelas de NiuIorque pra você se inspirar e botar em prática com o que tá dando sopa aí dentro de casa.

1. CONVERSE BRANCO

Eu já falei (aqui) o quanto me irritou essa febre dos tênis brancos que começou ano passado. Mas acho que o que mais me chateou nessa história foi a pressão que a indústria de moda colocou na gente em comprar tênis brancos NOVOS. Porque vamo falar a verdade: todo mundo já tinha um AllStar branco no armário. Mas nãaaaaaaaao, AllStar não podia. TINHA que ser um dos modelos novos (e dá-lhe marca lançando tênis todo branco pra fazer a gente comprar e estar “na moda”).

Dito isso, fiquei bem feliz em ver os lindos modelos de Converse desfilando nos pés que cruzaram a passarela do desfile do Adam Selman.

Ok, pode ser que o seu Converse já esteja tão velhinho e encardido que tenha deixado de ser branco há muito tempo.  Mas nada que uma bela jogada na máquina de lavar com bastante sabão em pó não resolva. A dica é usar com peças fluidas e cores bem vivas, pra fazer aquele contraste bonito que a gente tanto gosta.

 

2. JAQUETA DE CHUVA

Sim, jaqueta de chuva, essas levíssimas, com tecido meio dry que quase parece plástico. Não, não precisa ser IGUAL a essas que dos defiles da Tibi e Lacoste. Pode ser essa sua pretinha, branca, cinza, sei lá (eu tenho uma preta da Northface e tô mentalizando com ela). A história aqui é incluir a capa em looks improváveis, contrastando com peças mais elegantes e tecidos mais, digamos, rikos.

A ideia é usar a jaqueta de tecido leve como um elemento esportivo num look mais casual. A minha, por exemplo, eu tô bem pensando em juntar com uma calça de veludo folgadinha e uma camisa social branca. Vou testar essa semana e mostro pra vocês.

3. CAMISA DE CETIM

Vai me dizer que você nunca teve? Anos 90 isso aí era default de qualquer armário. Pois ela apareceu com tudo no desfile da Jill Stuart. Se você ainda tem a sua, taí a oportunidade de usar. Se não tem e curtiu, pode se dirigir a QUALQUER brechó que eu garanto que vai ter alguma coisa parecida com isso por lá.

4. VESTIDO CAMISOLA

Por falar em cetim, olha ele aí de novo. O vestido camisola também já foi hit e voltou com força total no desfile da Givenchy. Preciso dizer mais o que? Camisola da Victoria Secret, gente! Imaginou um look sexy rocknroll com jaqueta de couro por cima e botinha? Eu imaginei.

5. OMBROS DE FORA

Como os ombrinhos de fora tão rolando com força há uns dois verões, provavelmente você já tem no seu armário alguma blusinha ou vestido que cumpra o papel. Então, aproveita que a tendência apareceu com força total no desfile da Rebecca Minkoff e bote as suas pecinhas pra trabalharem esse verão.

6. SURF CHIQUE

O desfile da BCBG Max Azria mostrou como dá pra pegar elementos super praianos do universo do surf e montar looks super cool e cheios de personalidade pra esse verão. Pense em bermudas de taqtel fazendo as vezes de culottes ou pulôvers tie dye usados sobrepostos a camisas sociais de tecidos leves, como o linho.

7. A MEIA ARRASTÃO

E você achando que ela só servia pra aquele look “cabaré” das festas à fantasia. Pois pode rever os seus conceitos. O desfile da marca Creatures of the Wind mostrou que as “fishnets” podem ser o toque de sensualidade que estava faltando em look ultra chiques, com saias midi e muita alfaiataria.

O truque é optar pelos modelos com redes maiores, que dão um efeito geométrico que passa longe do cliché.

E vocês? Estão acompanhando a Fashion Week? Comenta aqui com o que você mais gostou. Quem sabe não inspira a gente também!

 

Tags: