As tendências que eu nunca amei
25 de setembro de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!

A moda anda uma coisa tão frenética que parece que todo dia a gente dá de cara com uma nova tendência. E no meio de tantas novidades, impossível não se deparar com algumas que a gente ama e outras que a gente não usaria nem morta.

O problema é que a moda tem essa mania de insistir tanto em algumas coisas que a gente até acaba considerando comprar. Como uma música que você ouve de primeira e não gosta, mas a rádio toca tanto que você acaba aprendendo a letra.

Aí você vai lá e encontra a tal peça da tendência que você nunca usaria numa liquidação. Eita, por 20 reais? Só? E tá todo mundo usando, né? Acho que vale a pena. Só pra ter. Vai que eu encontro um jeito bom de usar. Passa o cartão e sai da loja se sentindo esperta e na moda. Parabéns, você acaba de jogar 20 reais no lixo.

Eu confesso, já caí nessa armadilha aí muitas vezes. O resultado era um bando de peças que nunca me serviram pra nada, encalhadas no armário simplesmente porque elas não tinham nada a ver comigo.

Saber avaliar as novas tendências e entender o que realmente combina com você e com o seu estilo de vida é ESSENCIAL pra não sair jogando dinheiro fora. E é sobre isso que é o post de hoje. Resolvi tirar um tempinho pra pensar nas tendências que tão rolando (ou rolaram recentemente) e elencar aquelas que realmente NÃO laçaram o meu coração. O exercício é ótimo pra ajudar a gente a não cair em tentação com coisas que a gente nem ama. Bora?

JEANS DESTROYED

Acho lindo nos outros, mas não consigo gostar em mim. Já experimentei várias vezes e sempre acho que fica muito estranho. E quando mais destroyed, mais estranho eu acho que fica. Eu sei, é polêmico porque muita gente acha super lindo, mas essa é uma das coisas mais importantes na hora de escolher as tendências que você vai abraçar ou não: você curtiu porque você curtiu ou porque todo mundo tá usando? Sempre uma boa reflexão.

Captura de Tela 2015-09-25 às 17.10.58

E por falar em jeans…

MOM JEANS

Ou “jeans da mamãe”, aquele com cara de calça dos anos 80, santropeito e folgadinha. Tá bombando por aí pelos sites de streetstyle da vida, mas comigo não pegou. Tenho a sensação que essa é dessas peças que até se você for modelo, daquelas com 2 metros de altura e magérrima, ela não vai te favorecer.

Captura de Tela 2015-09-25 às 17.06.03

SAIA DE TULE

Eu sei, Carrie Bradshaw, como não amar? Eu amo, acho lindo, acho fofo, acho meigo…. no Pinterest. Na realidade a história da saia de tule é bem diferente, pelo menos pra mim.

1. Eu sou estabanada e tenho CERTEZA de que a saia ia enganchar em cada farpa que encontrasse no caminho.

2. Eu já experimentei várias e NUNCA encontrei uma que me caísse bem (sempre marca muito o meu pneuzinho)

3. Consigo imaginar pouquíssimas ocasiões em que a saia de tule seria realmente útil na minha vida.

Captura de Tela 2015-09-25 às 17.07.10

Falando em saias…

SAIA MULLET

Esse é um dos exemplos em que eu realmente caí no conto e comprei. Eu adoro uma assimetria de leve, mas sempre achei estranho essa coisa de curto na frente, comprido atrás. Mas, certo dia, encontrei um vestido pretinho na Topshop e comprei. Usei 3 vezes. Nunca mais comprei nada mullet.

Captura de Tela 2015-09-25 às 17.04.03

SAIA TRANSPARENTE COM HOT PANTS EMBAIXO

Eu ia me sentir pelada. Ponto.

Captura de Tela 2015-09-25 às 17.04.54

TÊNIS COM SALTO

Bombou demais na época que a Isabel Marant lançou os dela. Aí sumiu. Aí agora, vira e mexe, novas versões aparecem. Mas eu resisti bravamente e nunca deixei a onda me fisgar.

Captura de Tela 2015-09-25 às 17.03.08

SALTO COM MEIA

Tenho simpatia pela tendência porque acho divertida e diferente, mas salto com meia é um troço complicado. Pode ficar super fashion ou parecer que você esqueceu de tirar a meia antes de colocar o sapato. Nunca me pegou de jeito.

Captura de Tela 2015-09-25 às 17.07.32

DUAS BOLSAS

Já não bastava a gente ter que gastar dinheiro pra comprar uma bolsa, agora tem que gastar com duas? E quem já esquece a única bolsa que tá usando e agora tem que lembrar de duas?

Captura de Tela 2015-09-25 às 17.08.12

BATOM PRETO

Acho ousado, rebelde, com cara de estrela de rock, mas não tem jeito, me sinto uma vampira usando.

Captura de Tela 2015-09-25 às 17.09.14

E vocês? Quais as tendências que vocês nunca aprenderam a amar? Conta! O mais legal? Cada listinha é pessoal e intransferível. As coisas que você gosta, podem ser as que alguém mais não curte e vice-versa. E tudo bem. Afinal de contas, o que seria do amarelo, se todos gostassem do azul?

Tags: