Cardigã: o verdadeiro melhor amigo da meia estação
4 de setembro de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!

No post de ontem a gente falou como o trenchcoat pode ser o seu melhor amigo nesse período de mudança de estações e alterações climáticas súbitas e doidas. E realmente, ele é um amigão. Mas vou contar uma coisa procês, fiquei pensando ontem (tava com bastante coisa pra fazer, vocês podem perceber) e me dei conta de que talvez eu tenha cometido um grave erro: o melhor amigo da meia estação não é o trenchcoat (tarãaaaaaaaan) é o cardigã! Ok, o erro não é grave, mas achei que adicionava drama à história.Não, eu não estou falando de nada chique nem caro. Tô falando daquele cardigãzinho que você tem no armário. Aquele mesmo velho de guerra que você usa até em casa por cima do pijama quando tá mais friozinho.

A verdade é que o cardigã é uma peça um tanto quanto menosprezada pela moda. Vista como meio monótona ela remete a looks mais básicos, conservadores e com pouca informação fashion. Mas eu asseguro: é tudo pura implicância.

Ao contrário do trench (cuja variação de cores basicamente vai do preto ao camelo e só), dá pra encontrar cardigãs de todas as cores. O preço também é um ponto bem mais convidativo: cardigãs costumam ser bem mais amigos do bolso. Por fim (e onde ele realmente ganha de lavada), em épocas de tempos doidos, quando faz frio e depois calor de uma hora pra outra não tem nada mais útil do que carregar um casaquinho que cabe dentro da bolsa, é ou não é?

Dito isso, pra me redimir do meu grave erro, o post de hoje tem 6 jeitos nada monótonos, nada sem graça e bem charmosos de usar cardigã.

1. COM LISTRAS

Calça jeans e camiseta listradas, é facinho, todo mundo tem no armário e fica charmoso demais. Pra dar mais personalidade ao combo, vale apostar numa bolsinha diferente (tipo essa carteira de oncinha aí da foto) ou investir numas maxi pulseiras.

 

2. COM SHORTINHO

Uma das coisas mais legais da meia estação é poder misturar peças mais de verão com peças mais de inverno. Um dos meus jeitos preferidos de fazer essa mistureba é combinar o cardigã com um shortinho jeans (desses bem rasgadinhos, com carinha de rebeldia) e finalizar com uma botinha de de cano curto. Perfeito pra um passeio gostoso no final de seman (que, por sinal já está entre nós! yey!).

3. COM SAIA LEVINHA

Mais uma das combinações legais de peça com carinha de friozinho e outra com carinha de calor. Pode ser longa, pode ser curta, o legal é contrastar a saia levinha e fluida (e, já que é primavera por aí, por que não investir num floral?) com o cardigã comportadinho. Dá pra usar com uma blusinha embaixo e o cardigã aberto, ou sem blusinha e com o cardigã fechado. Ambos fofura total.

4. COM FOCO NO PESCOÇO

Calça, camisa e cardigã, praticamente o combo responsável por ter dado a fama de sem graça pro bendito. Mas é gostoso de usar, né? Então, não se apoquente. Basta agregar um acessório aí ao redor desse pescoço bonito.

Pode ser um lenço, um maxi colar, ou até uma gravatinha borboleta. O importante é adicionar um elemento interessante aí. Parece bobo, mas o pescoço é um ponto focal importante e que as pessoas prestam muita atenção. Por isso, adicionar um acessório imponente nessa região vai fazer toda a diferença no look.

5. COM COR

Cor é um troço milagroso. Um bom vermelho, um amarelo vibrante, um azulzão levantam qualquer look. Aproveita que tem cardigã de tudo que é cor e use o bichinho em looks bem felizes! Pode ser ton sur ton (como o azul da foto aqui embaixo) ou uma coisa meio color block (como esse amarelo e rosa). Ou até misturar o cardigã de uma cor com peças estampadas.

6. COM RIQUEZA

A prova máxima de que não existe peça monótona, apenas looks sem criatividade.

Pois sabe aquele dia que você tem um evento super chique, mas o tempo tá meio friozinho e o seu vestido não foi feito pra isso? Pois até nessa hora o cardigã pode ser seu coleguinha.

O contraste entre a vestido leve e elgantérrimo e o cardigã comportadinho é garantia de interessância e modernidade purinhas. Riqueza moderninha da melhor qualidade.

Só atente pro estado do cardigã! Pelamordedeus não vai pra festa com aquele que tá velho, furado e todo cheio de bolinhas, hein?

Pronto, agora só tirar os seus da gaveta e começar a combinar com o que tem no armário. Mãos à obra!