Uma coisa boa da gente ficar fazendo look do dia por tanto tempo (sim, já são 5 anos) é que a gente acaba com um belo de um arquivo pra se inspirar nos dias em que o armário parece que não tem nada dentro.
Dia desses tava passeando aqui pelas abas do blog e parei pra reparar quanta coisa eu aprendi nesse tempo de fotografar look. Truques que, láaaaa atrás, quando tudo isso aqui começou, não eram nada intuitivos e eu tive que ir descobrindo e, hoje, são salvadores da pátria.
Pensando nisso, resolvi começar a fazer uns posts meio túnel do tempo, mostrando looks antigos e as coisas que eles me ensinaram. Bom que a gente relembra os truques e, de quebra, ainda dá umas risadas com os meus looks de outrora.
Resolvi começar com uma tendência que já virou clássica. O animal print pode parecer um padrão meio perua, mas a verdade é que ele pode ser tão versátil quanto o seu pretinho básico.
Ao longo desses anos de UASZ, estampas de oncinha, zebra e até dálmata figuraram muuuuitas vezes por aqui e me ensinaram um tanto de coisa. Vamos a elas:
1. COMBINAR ANIMAL PRINT COM OUTRAS ESTAMPAS NÃO É TÃO DIFÍCIL QUANTO PARECE
Eu sei, parece complicado. Pra facilitar pense no seguinte: oncinha é só uma versão mais elaborada do poá. Já a zebra é só uma versão menos cartesiana do listrado e, vamos combinar, né? Depois desse tempo todo de UASZ você já sabe combinar listras e bolinhas com qualquer coisa, né?
Basta lembrar da nossa regra principal de combinar estampas: CONTRASTE. Junte padrões de proporções bem diferentes e, se possível, que tenham alguma cor em comum (acaba sendo mais fácil).
2. CASACO DE ONÇA: SEU MAIOR ALIADO NA HORA DE SE ARRUMAR CORRENDO
Naquele dia em que você tá sem ideia. Naquele dia em que você acordou atrasada, tomou banho ainda de olho fechado e precisa se arrumar em 5 minutos. É pra esses dias que você tem um casaco de onça. É nesses dias que ele vai te salvar.
Basta uma calça preta, uma blusa básica e o seu casaco de onça salvador. Beijo, tá pronta.
3. ACESSÓRIOS: UM TIQUINHO DE ANIMAL PRINT QUE FAZ TODA DIFERENÇA
Com certeza o jeito mais fácil de usar animal print e, com certeza, o jeito mais fácil (e eficaz) de dar um toque de personalidade/ousadia/criatividade no seu look (por mais básico que ele seja). Pode tentar: coloca uma calça jeans, uma camiseta branca e uma sapatilha de onça. Ou um cinto de zebra.
4. MENOS PERUA, MAIS ROCK’N ROLL
Eu não sei vocês, mas, mesmo depois de usar tanto, a primeira imagem que vem na minha cabeça quando penso em animal print é a da Cruella Devil. Uma coisa bem perua e bem excêntrica (pra não dizer lokona). Mas logo em seguida eu me dou conta de que mais do que perua, animal print é super rock’n roll. Uma estampa rebeldinha e cheia de ousadia que vai super bem com tons escuros e acessórios pesados (alô looks de balada!).
5. ANIMAL PRINT COM NEUTROS PARA O EFEITO CHIQUÊ TOTAL
E só pra terminar provando o quanto essa estampa é versátil, animal print pode ir do rock ao chiquê puro. E tô falando de elegância mesmo, dessas que passa longe do estereótipo perua over que mencionei aqui em cima.
Basta combinar o seu animal print com peças neutras, se for alfaiataria então. Aí fica a cara da riqueza.
Vocês também tem dicas que como usar animal print? Conta pra mim aqui nos comentários e a gente bota em prática em breve por aqui! Ah! E espero que vocês tenham curtido lembrar um pouquinho dos looks antigos (e de como eu era antes dos 30 :-).