5 peças essenciais para as futuras mamães
6 de outubro de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!

Antes de mais nada, a gente quer agradecer a recepção e dizer mais uma vez que estamos mega felizes e honradas em sermos colaboradoras desse blog que a gente tanto ama.

Aproveitando uma das sugestões de vocês, hoje vamos falar de 5 peças coringas que valem o investimento durante a gestação!

Então, vamos direto ao ponto! Aqui vai o nosso top 5:

1. Vestidão 

Um vestido comprido mais soltinho e com tecido que tenha um pouco de elastano (como a malha por exemplo). É uma peça que vai te acompanhar do primeiro ao último mês de gestação e ainda será uma super pedida no pós-parto!

A opção por um vestido sem mangas acaba dando mais versatilidade pra peça, já que  você poderá usar nos dias mais quentes como peça única e nos mais frios com um colete ou casaquinho. Ah! E ainda dá pra usar com uma camisa e transformar o vestido numa maxi saia!

Captura de Tela 2015-10-06 às 13.38.23

2. Terceira peça 

Já falamos dela no primeiro post, lembra? O legal é que provavelmente você já tem uma peça desse tipo no armário. Vale cardigan, blazer, colete, jaqueta ou até um quimono. O segredo aqui é escolher uma peça que se encaixe na sua rotina de vida, não só de mãe. Por exemplo, se você trabalha em um ambiente corporativo, um blazer pode ser uma ótima escolha.

O bacana é que como costumamos usar a terceira peça abertinha, dá pra comprar a peça no começo da gestação, quando ainda ganhamos pouco peso, e usá-la até o finalzinho. Depois que os quilinhos extras forem embora, o seu casaquinho continuará sendo um super parceiro.

A Lu, do blog Chata de Galocha, é mestra na arte de encontrar a terceira peça perfeita para cada look durante a gravidez.  

Captura de Tela 2015-10-06 às 14.22.08

 

3. Calça/Shorts com cós ajustável 

A gente costuma perder mais partes de baixo do que de cima durante a gestação. Mesmo no início, quando ainda não ganhamos muito peso, já sentimos a diferença. O corpo vai “alargando” pra receber o bebezinho que está por vir.

Mas não há motivo pra desespero. Pode acreditar: 2 calças e 2 shorts são mais do que suficientes pra render um monte de looks. Pra não ficar restrita às calças de grávida, procure opções de partes de baixo com tecidos molinhos e cós ajustável (com elástico ou cordão). Cores neutras também são uma boa pedida e vão render mais looks durante os meses que estão por vir (e pra depois da gravidez!).

Captura de Tela 2015-10-06 às 14.42.26

4. Loungewear 

Loungewear ou roupinha de ficar em casa. Acredite, você passará bastante tempo em casa e muito provavelmente receberá muitas visitas seja na gestação ou depois que o baby nascer. Então, ficar em de pijama acaba não sendo a melhor opção. Hoje muitas marcas, como Hering For You e A.Niemeyer, são especializadas em loungewear e apostam em modelagens básicas e tecidos super confortáveis, como plush e malha. Uma ótima pedida pra ficar arrumadinha, mas bem à vontade. 

Captura de Tela 2015-10-06 às 15.06.48

5. Acessórios 

São eles que darão aquele toque de personalidade na produção e garantirão que o seu estilo (seja ele mais feminino, mais clássico ou despojado) estejam presentes independente do tamanho da barriga. Aqui o céu é o limite, vale biju, óculos, chapéu, bolsa. O mais legal é que você vai continuar usando os acessórios bem depois do bebê nascer. Por isso, invista naqueles que realmente combinam com o seu estilo e com o seu armário.

Captura de Tela 2015-10-06 às 15.33.06

E ó, pra que as suas escolhas sejam ainda mais certeiras, faça 3 perguntinhas básicas:

  1. Eu usaria essa peça , mesmo se não estivesse grávida?
  2. Essa peça é atemporal? Como a ideia é investir em poucas peças durante essa fase, deixe as tendências muito pontuais de lado nesse momento. 
  3. Essa peça é confortável? Lembre que a ideia de conforto tem a ver com os tipos de tecido mais molinhos e naturais) e acabamentos na cintura e seios (elástico e fechamentos ajustáveis como cordões).

Se a resposta para essas perguntinhas for SIM, as peças eleitas  terão vida longa e não ficarão paradas no seu armário mesmo depois que o barrigão for embora.

E não esquece, se tiver alguma dúvida ou  algum assunto que te interessa, manda sua sugestão pra gente aqui nos comentários.

Captura de Tela 2015-10-06 às 15.55.04

 

www.assinaturadeestilo.com.br