Semana temática vestido + tênis – Dia 05
10 de outubro de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!

Só começar, rapidinho, dizendo que eu adoro esse vestido de hoje. Primeiro porque, como diria a saudosa Hebe Camargo, ele é uma graciiiiiinha. Segundo porque ele me traz recordações absolutamente deliciosas.

Ele veio na mala diretamente da nossa viagem pra Tailândia. Foi praticamente uma das únicas peças que eu comprei durante a viagem e adoro como ele me faz lembrar daquele tempinho que a gente passou por lá.

Infelizmente, como ele é beeeem curtinho, eu acabo não usando tanto no dia a dia. Mas, ontem, como eu só tive um eventinho no fim da tarde (que acabou emendando numa pizza e depois numa festinha na casa de uns amigos), eu resolvi matar a saudade.

O legal desse vestido é que, apesar de curtinho, ele tem esse formato mais reto, folgadinho, que não deixa ele vulgar. Apesar de folgadinho, esse grafismo bem esperto nas laterais cria uma ilusão ótica que dá impressão dele ser mais acinturado (o que é sempre bom, né?).

Captura de Tela 2015-10-10 às 16.58.05

Quando eu uso ele pra eventos à noite, geralmente combino com acessórios pretos, mas, como eu saí de casa ainda com dia claro, achei mais legal combinar com tudo branquinho, pra dar mais leveza pra história.

Captura de Tela 2015-10-10 às 17.01.38

O maxi blazer branco com ombros marcados deixou tudo mais elegante e, junto com a maxi carteira, fez o contraponto perfeito com a pegada mais casual do tênis. Nem muito chique, nem muito esporte. Tudinho na medida.

Aliás, falando nos tênis, eu já falei por aqui que não sou lá muito fã dessa onda de tênis brancos. A verdade é que gostei tanto dessa história de personalizar que comprei esse aqui pra fazer um outro desenho, com outras cores (adianto que vai ser vermelho e rosa, aguardem :-). Mas essa semana foi maluca e não deu tempo de sentar pra pôr a mão na massa. Então, enquanto isso, vou usando ele como tá.

Acabou que ficou ótimo e casou super bem com o clima mais minimalista do look.

Captura de Tela 2015-10-10 às 17.02.14

Pra terminar, me inspirei no clima meio 60s do vestido e apostei no óculos gatinho e no cabelinho partido no meio e bem arrumadinho (com muito laqué pra ficar no lugar). E adorei o resultado. Uso tanto o cabelo bagunçado que foi até estranho ver ele assim todo mocinha. 😉

Captura de Tela 2015-10-10 às 17.00.20

Gente, tô amando a nossa semana Vestido + Tênis! Lembrando que, agora que somos um blog sério e profissional, as semanas temáticas passaram a ter 7 dias. Entonces, ainda temos dois looks pela frente!

Créditos:

Vestido: Jaspal

Tênis: Vans

Carteira: Zara

Óculos: barraquinha que tava vendendo óculos no Outside Lands