Direto de Recife: as cores e texturas dos sapatos Gabi Fonseca
28 de outubro de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!

Uma das coisas mais legais de ter esse espacinho aqui é perceber o quanto, depois desses anos todos aqui falando um bando de coisa, vocês já me conhecem. Sério! O tanto de tag que eu recebo no Instagram de gente falando “Jô, olha isso! É a sua cara!” não tá no gibi (e eu obviamente já passei dos 30 pra usar essa expressão).  E eu vou lá ver a tal coisa que “é a minha cara” e que “eu vou amar” e, 99,9% das vezes, eu amo mesmo.

Foi o que aconteceu quando me taguearam no perfil da Gabi Fonseca, uma pernambucana cheia de criatividade. Bastou entrar no Instagram da moça pra me apaixonar imediatamente e perdidamente por seus sapatos lindos, coloridos, alegres e originais.

Mas aí que a coisa ficou ainda mais legal. A Gabi, percebendo que eu tinha começado a seguir e tava dando like a torto e a direito nas fotos dela, resolveu me mandar um email se apresentando e se oferecendo pra mandar uns sapatinhos aqui pra Califa pra eu conhecer a marca pessoalmente. Respondi na mesma hora com o meu endereço, nome completo, RG, CPF, tamanho do pé, nome do pai, nome da mãe, nome da primeira professora do jardim de infância e tudo mais que ela poderia precisar pra fazer essas belezuras chegarem aqui em casa direitinho e rapidinho.

Pra minha sorte, nunca ví os correios serem tão eficientes. Uma semana depois, chegou uma caixa aqui em casa com o nome da Gabi no remetente. Abri e dei de cara com dois saquinhos de cetim lindos (e ótimos pra levar sapatos em viagens). Dentro do primeiro tava esse moço aqui:

IMG_8105

Fala se não é a coisa mais charmosa que você já viu? Tem glitter, tem dourado, tem turquesa e tem duas fitas pra entrelaçar e deixar tudo ainda mais lindo.

O segundo saquinho continha um dos sapatos mais emblemáticos dessa coleção nova da Gabi, cujo tema é Circo Surrealista (e eu já sabia de tudo isso de tanto ter fuçado no Instagram dela). E isso é uma das coisas mais legais do trabalho dela. Você olha pra ele e consegue captar toda a inspiração que a moça teve pra criar cada modelo. Fala se esse aqui (que ela chamou de “Ora Bolas”) não tem cara de circo?

IMG_8111

Com tantas cores e texturas, os sapatos da Gabi são o tipo de acessório que transforma o look inteiro. Imagina esse aqui de cima com um shortinho jeans e blusinha branca?

Todos os sapatos da Gabi são feitos à mão no ateliê que ela divide com a mãe (também estilista) em Recife, num sobrado que elas pintaram todinho de verde. Confesso que fiquei com vontade de ir lá conhecer (se você mora em Recife e resolver ir lá, me conta depois?). Mas, se você não está em Recife e não tem planos de passar por lá tão cedo, a moça também vende tudinho pela internet (aqui) e entrega em todo o Brasil.

Pra finalizar, só me resta agradecer a todo mundo que me tagueia lá no Instagram e me apresenta tanta coisa bacana. Podem continuar tagueando que eu tô curtindo!