Lethicia Bronstein para Riachuelo estréia amanhã
21 de outubro de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!

Com certeza você conhece a Lethicia Bronstein. Não, você não precisa nunca ter visto um vestido dela de pertinho. Basta ter acompanhado alguma cobertura de algum evento desses com presença em peso de famosos.

A estilista, especialidada em vestidos de noiva e roupas de festa é queridinha de celebridades como Marina Ruy Barbosa, Carolina Dieckmann e Adriane Galisteu.

Captura de Tela 2015-10-21 às 19.56.50

E basta dar um Google na estilista pra perceber suas marcas registradas: vestidos que abusam da feminilidade e misturam romantismo com uma pitada de sensualidade. E, lógico, muita renda.

Dito isso, Lethicia tem se aventurado em várias novas empreitadas recentemente. Depois de estrear sua séria “A Estilista” em parceria com o canal a cabo Fox, ela lança amanhã sua coleção em parceria com a Riachuelo.

O foco são os vestidos (claro!), mas a coleção conta ainda com blusas, calças, saias e camisetas, mostrando um lado mais casual da estilista que a gente ainda não viu até então.

Captura de Tela 2015-10-21 às 20.48.04

(amei essa jaqueta bomber de renda aí de cima!)

Captura de Tela 2015-10-21 às 20.48.17

Repetindo a fórmula que fez tanto barulho no ano passado (com o lançamento da coleção Riachuelo + Versace), a coleção será lançada com direito a desfile em plena SPFW amanhã às 10 da manhã (aposto que amanhã de manhã não vai ter outro assunto no Insta).

A novidade mesmo é que, no fim do dia, mais precisamente às 18:00, vai rolar um evento na flagship da Riachuelo na Oscar Freire, em que Lethicia e sua equipe receberão clientes para fazer vestidos sob medida. Cinco modelos apresentados no desfile poderão ser escolhidos e ajustados especialmente para cada cliente. Não, não chega a ser um novo serviço da marca. A ação acontece só amanhã e somente cinco unidades de cada modelos serão produzidas.

A coleção mesmo chega nas lojas na sexta-feira e os preços variam de R$49,90 a R$399,00. Não é das coleções mais caras que a gente já viu por aí. Eu confesso que estou ansiosa pra ver as peças já que nem todos os modelos foram divulgados ainda.

Captura de Tela 2015-10-21 às 20.48.32 Captura de Tela 2015-10-21 às 20.48.47

A verdade é que muito tem se falado sobre essa onda de parcerias entre estilistas e grandes marcas de varejo. Eu confesso: acho bacana. Acho um jeito de tornar mais acessível um design que, muitas vezes, boa parte das pessoas não teria acesso. Eu mesma, sei lá quando que eu ia ter um vestido da Lethicia. A não ser que fosse alguma ocasião muuuuito especial, não me vejo investindo tanta grana numa roupa. Com coleções como essa com a Riachuelo, a gente acaba ficando mais perto de levar pra casa peças de estilistas que a gente admira.

A qualidade é outra? Muitas vezes é. Mas, pra tornar certas peças acessíveis, é necessário abrir mão de algumas coisas, substituir tecidos, economizar em alguns detalhes. O ideal é que as marcas consigam equilibrar essa balança e oferecer uma coleção bacana por um preço justo. E é pra isso que torço em todas as parcerias.

Captura de Tela 2015-10-21 às 20.49.12

Pra finalizar, tô bem curiosa pra ver o que vem por aí no desfile de amanhã. Infelizmente não vou estar em São Paulo pra conferir tudo ao vivo, por isso conto com vocês pra me contarem como foi, combinado?