#MeAjudaJojo: a calça mais difícil de todas
22 de outubro de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!

Olha mais um #MeAjudaJojo aí, gente!!!

Vou contar um troço pra vocês, esse Me Ajuda de hoje saiu do fundo do baú. O que aconteceu foi o seguinte. Logo quando lancei o primeiro Me Ajuda, a Mylla me mandou uma mensagem no Instagram. Ela tinha uma calça que tava encalhada porque ela só conseguia combinar com tops pretos. Olha aí o que ela me contou:

Captura de Tela 2015-10-22 às 18.44.15

Pois eu me compadeci da Mylla e resolvi ajudá-la. Fui catar a calça na internet pra fazer o post e, cadê que eu acho alguma parecida? Nada. Fiquei um tempão pesquisando quando, hoje, eu dou de cara com a dita cuja. E eis que hoje vamos, finalmente, conseguir ajudar a Mylla a tirar sua calça listrada da gaveta.

Mas, antes de começar, queria só fazer um desabafo e dizer, de antemão, que esse foi o #MeAjudaJojo mais difícil que eu já fiz por aqui. Gente, que calça mais complicada de combinar, Milla!!!

Bem, eu botei a cabeça pra funcionar, pesquisei muito, testei cores, estampas e modelagens e cheguei em quatro dicas que podem te ajudar. Vamos ver se vocês gostam!

Como sempre, vamos começar analisando a peça?

Ponto positivo:

– ela é pura personalidade e sozinha já faz um look

Ponto negativo:

– ela é pura personalidade, o que torna difícil de combinar com outras coisas que também tenham personalidade

Dito isso, bora ver o que a gente consegue fazer com a bichinha.

1. DÁ PRA VARIAR NO PRETO MESMO

Eu sei, a ideia é fugir do preto, mas achei que valia a pena começar pelo básico. Preto realmente vai ser a cor mais fácil de combinar a calça da Mylla, principalmente porque ela tem preto em suas listras.

Mas, pra sair do lugar comum, a gente pode brincar com modelagens e sobreposições. Pra que usar com uma blusinha básica se a gente pode usar com uma que deixa os ombrinhos de fora. E pra que ficar só na blusinha, quando dá pra jogar um maxi colete de alfaiataria por cima e elevar esse look a outro nível de elegância?

Aproveite pra brincar também com os acessórios. Já que tá tudo preto mesmo, dá pra ousar com óculos poderosos e maxi brincos.

Captura de Tela 2015-10-22 às 18.32.08

2. E SE A GENTE COMBINAR VERDE COM…. VERDE (MILITAR)

Eu pensei: se a calça tem preto e dá pra combinar com preto, se ela tem verde, também deve dar pra combinar com verde, né não?

Sim e não. Eu tentei com um verde mais vivo, mas ficou bem estranho, muito combinadinho, sabe? Aí eu fui explorar os 50 tons de verde e, pra minha suspresa, quando cheguei no militar deu super certo. O tom conversa com o verde da calça, mas não chama tanto atenção. Na verdade, o verde militar já virou praticamente um tom neutro e, por isso, acaba deixando o look bem mais elegante, com a calça sendo protagonista.

Uma coisa que gosto dessas combinações aqui de baixo é a dica de apostar em modelagens mais soltinhas pra parte de cima. Como a calça já é bem justa isso também ajuda a equilibrar o look.

Captura de Tela 2015-10-22 às 18.31.42

3. AVANÇANDO UM POUCO: TONS TERROSOS

Nem sei explicar, mas vou tentar. Comecei testando com amarelo e mostarda (que fica legal também), mas não é tão fácil encontrar peças nesses tons. Aí resolvi avançar um pouquinho e dei de cara com os tons terrosos: marrom, caramelo, camelo, terracota e, vou te falar, curti bem.

Achei que ficou chique e, ao invés de tentar neutralizar a calça, o look ganhou ainda mais personalidade.

Captura de Tela 2015-10-22 às 18.32.22

4. AVANÇANDO MUITO: MIX DE ESTAMPAS

Eu sei, sempre falo que combinar estampas não é difícil, especialmente se uma delas for listrada. Mas essas cores elevam o nível de dificuldade à velocidade 5 da dança do créu.

A verdade é que as mesmas dicas que eu sempre dou também valem aqui: constraste é o segredo. Como a calça é listrada, optei por uma blusinha com estampa bem pequena de bolinhas, bem delicada.

O segredo aqui na verdade foi a sobreposição. O trenchcoat super neutro serviu para amarrar a combinação das duas estampas. Acessórios também neutros, combinando com um dos tons da calça ou da blusa (já temos informação demais nesse look pra inserir uma nova cor, né não?).

Captura de Tela 2015-10-22 às 18.32.37

Pronto, Mylla! Valeu pelo desafio e espero que você tenha gostado do resultado.

Se vocês tem mais ideias de como combinar a calça da Mylla, deixa a sua sugestão aqui nos comentários!