#MeAjudaJojo: o bolero bege
1 de outubro de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!

Olha o #MeAjudaJojo aí gente!!!!!

Se você ainda não conhece essa sessão do UASZ, prestenção que eu explico rapidex. O #MeAjudaJojo é um serviço de desencalhamendo de peças do seu armário. Sabe aquela blusinha/saia/calça/jaqueta/________ que você comprou porque achou linda na loja, mas chegou em casa e não conseguiu usar de jeito nenhum? Ou aquela peça que você adora, mas já tá cansada de usar a bichinha sempre do mesmo jeito?

Pois bem, é aí que eu entro. Basta postar a foto da dita cuja no Instagram me tagueando e usando a hashtag #MeAjudaJojo (se o seu Insta for fechado, pode me mandar pelo inbox também). Se a sua foto for uma das escolhidas, ela ganha um post todinho pra ela aqui no blog, cheio de dicas e ideias diferentes de como usar.

Entendido? Então vamos à escolhida de hoje. A Tê me mandou um inbox pedindo ajuda pra usar um casaqueto super fofo, mas que ela só conseguia usar de um jeito.

Captura de Tela 2015-10-01 às 15.52.41

 

Eu fiquei compadecida do pedido da Tê primeiro porque o casaqueto é realmente uma coisinha rica e me dá dor no coração de pensar que ele tá encalhado no armário dela. Segundo porque esse tipo de casaquinho-bolero é realmente um trocinho que muita gente tem dificuldade de usar.

Mas é pra isso que estamos aqui hoje! Vamos ao raio x do bolerinho da Té.

Primeiro, pontos positivos:

– a cor é maravilhosa! Como vamos ver a seguir, esse tom meio bege, meio caramelo, meio camelo (que eu amo) combina com taaaaaanta coisa. Difícil errar com ele.

– o comprimento é inusitado. A terceira peça ideal pra quem quer adicionar personalidade pro look.

– o modelo blazer curtinho é o equilíbrio perfeito entre chiquezinho e casual. Ou seja, dá pra usar no trabalho, no happy hour, no passeio do fim de semana e por aí vai.

Segundo, ponto de atenção:

–  o bolero tende a dar a impressão de aumentar o busto, portanto, se essa não é a sua intenção, há de se ficar de olho.

– como o bolero já dá um volume na parte superior do corpo o ideal é que a peça que vem embaixo não seja muito volumosa nem muito estruturada.

Dito isso, vamos a algumas ideias pra ajudar a Tê a botar esse bolerinho pra trabalhar?

CLIMA 70’S 

Vamos começar com o básico? Tê, cata uma calça jeans e uma camiseta branca e joga o seu casaqueto por cima. Como eu falei aqui em cima: o modelo curtinho é cheio de personalidade, ou seja: peça perfeita pra tirar o combo jeans + camiseta do básico.

Aqui eu sugeri dar um clima 70’s pra essa história com uma calça flare, pra adicionar um charme extra, mas não precisa. Uma boyfriend também cairia super bem, ou até uma skinny.

Como o clima da calça era 70’s escolhi os acessórios pensando nesse clima: óculos grandões, sandálias com saltão, tudo em tons terrosos que vão super bem com a cor do casaqueto.

 

Captura de Tela 2015-09-30 às 23.58.13

ELEGÂNCIA MONOCROMÁTICA

Looks monocromáticos são super elegantes. Fáceis de compor e ainda por cima ajudam a alongar a silhueta. E esse tom meio off white é chique no último e combina demais com o camelo do nosso bolerinho em questão. O segredo aqui é brincar com diferentes texturas (tecidos diferentes, aplicações de tachinhas, essa coisas…) pra agregar aquela interessância.

Pra deixar a coisa toda ainda mais fina, porque não apostar numa pantalona? Como pantalonas são mais larguinhas, o segredo aqui é escolher um modelo que marque bem a cintura.

Por fim, aproveitei pra colocar um pouquinho de ousadia e jovialidade no look através dos acessórios mais marcantes.

Captura de Tela 2015-09-30 às 23.58.38

BRINCANDO COM ESTAMPAS

Uma das minhas peças preferidas pra combinar com bolero é a saia lápis. Na minha humilde opinião, uma foi feita pra outra. As proporções ficam ótimas, o look fica super feminino e elegante. O único porém é: pode ficar um pouco conservador e datado. Mas lógico que a gente consegue dar um jeitinho nisso.

Duas boas soluções:

– apostar numa parte de cima mais moderninha, como um cropped justinho.

– misturar estampas! Tem jeito melhor pra deixar um look conservador mais divertido?

Importante, escolher estampas que constrastem bem, mas que tenham alguma coisa em comum. Aqui eu escolhi uma saia lápis branca com bolinhas  vermelhas e dois cropped listrados com presença de branco e vermelho também.

E, como já temos muita informação no look, vale manter os acessórios mais neutros ou dentro dos tons que já estão no look.

Captura de Tela 2015-09-30 às 23.59.35

A CARA DO FIM DE SEMANA

Como a gente falou lá em cima, o comprimento mais curtinho faz desse mini blazer a peça ideal pra transitar entre dias de trabalho e dias de lazer com a maior facilidade.

Uma dica boa pra deixar o bolerinho-blazer mais descontraído é combiná-lo com saias ou shorts mais curtinhos e apostar em acessórios casuais, como o tênis e o chapéu panamá.

Outra sugestão é combinar com tons pastel pra dar aquele ar leve e perfeito pra primavera.

Captura de Tela 2015-09-30 às 23.59.52

PRONTA PRO JANTARZINHO

Seja pro combo cinema + jantarzinho no meio da semana com o boy ou pro happy hour na quinta-feira com as amigas, o bolerinho pode ser o seu melhor companheiro.

Eu gosto bastante da ideia de combiná-lo com alguma calça de alfaiataria preta (aqui usei culottes como exemplo porque são a minha mais recente paixão, mas pode ser calça social normal mesmo).

Na parte de cima, uma camisetinha listrada (que sempre cai bem) ou, pra uma pegada mais charmosa, um cropped prestinho.

Aí o resto é brincar com acessórios. Como o look tá todo neutro, vale ousar nos acessórios pra dar mais personalidade pra coisa toda. E, como é um programinha mais pra noite, acho que um maxi brinco é sempre bem vindo, né?

Captura de Tela 2015-09-30 às 23.59.00

Tê, espero ter te ajudado! Confesso que, no processo de pensar em looks pro seu casaqueto, acabei me apaixonando por ele também!

Vai com tudo, usa muito o bichinho e depois conta pra gente!