Sustentabilidade, noivos e Playboy sem mulher pelada: coisas maneiras dessa semana
18 de outubro de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!

Essa semana eu vi tanta coisa legal rolando pela internet que hoje não tinha como não separar um tempinho pra sentar aqui e dividir algumas delas com vocês. Vamos?

SOBRE A PLAYBOY

Sério, isso não é pegadinha: A Playboy americana acaba de anunciar que, em 2016 não irá mais publicar fotos de mulheres nuas.

Captura de Tela 2015-10-18 às 16.23.01

Dois motivos bastante verossímeis:

  1. Já tem muita mulher pelada na internet: se nos anos 80 a Playboy era a única alternativa para meninos (de todas as idades) explorarem seus anseios sexuais, agora tem mulher pelada saindo pelo ladrão a apenas um clique de distância. Inclusive, boa parte dos ensaios da Playboy, ganham fama na internet antes mesmo da revista chegar às bancas. O que nos leva a uma única conclusão: quem tá comprando Playboy hoje está realmente interessado nas peladonas ou será que a máxima “Leio Playboy por causa das entrevistas” finalmente virou verdade?
  2. A Playboy realmente sempre teve um papel jornalístico importante. Suas entrevistas de altíssimo calibre com gente como John Lennon e Martin Luther King construíram relevância para a revista que vai muito além da “peladice”. A questão é que, por conta da nudez, a revista acabou sendo vista por muitos como machista, tratando mulheres como objetos.

Aparentemente, no Brasil, a coisa ainda está um pouco atrasada. A Playboy brasileira ainda contará com uma boa quantidade de peladices. Pena. Eu ia achar bem legal se as páginas duplas de mulheres peladas se transformassem em entrevistas com mulheres interessantes.

SOBRE MARCAS SUSTENTÁVEIS

Vou até colocar em caps: INCRÍVEL ESSA ENTREVISTA com o Rick Ridgeway, vice-presidente da marca Patagonia, que fabrica vestuário e artigos esportivos.

size_810_16_9_ridgeway

A Patagonia é a maior prova de que dá pra criar uma marca de sucesso e que se preocupa em melhorar o mundo. Entre inúmeras iniciativas para melhorar a cadeia de produção, a marca recentemente passou a oferecer o serviço de conserto de roupas usadas de seus clientes. A ideia? Fazer com as roupas durem mais e os clientes precisem comprar menos.

SOBRE O USO PHOTOSHOP

Achei bem bacana e honesta essa matéria em que a Mônica Salgado, da Glamour Brasil, explica tin tin por tin tin, a forma como a revista faz uso dessa ferramenta tão controversa.

A verdade é que estamos tão acostumados a usos abusivos do Photoshop que ficamos meio traumatizados. A matéria esclarece que muitas vezes, o que achamos que é Photoshop pode, na verdade, ser um truque de maquiagem ou um aplique no cabelo, artifícios que toda mulher usa em ocasiões especiais.

Captura de Tela 2015-10-18 às 16.37.37

SOBRE MAIS UM MOTIVO PRA VIR PRA SANFRAN

Essa cidade linda que virou a minha nova casa, acaba de ser eleita a terceira cidade mais sustentável dos EUA atrás somente de Nova Iorque e Portland (que a gente vai visitar no final de final de semana que vem!!!).

size_810_16_9_cidade-sao-francisco

SOBRE O QUE SE PASSA NA CABEÇA DE UM NOIVO

Saiu uma enquete no Reddit perguntando pros homens o que passou na cabeça deles quando viram suas noivas caminharem em direção ao altar.

6

Essa matéria da Glamour americana compilou as respostas mais inusitadas, emocionantes e engraçadas. Vale das uma lida.

SOBRE ORGÂNICOS

A Alice tinha que plantar batatas pra um projeto da escola. Mas depois de três semanas e nenhum broto, ela foi perguntar pro vendedor do mercado, qual era o problema com as batatas. Ele explicou que elas jamais dariam brotos por conta de um agrotóxico que é borrifado na batata. Alice então resolveu fazer seu experimento com batatas orgânicas. Bem, clica aqui pra você ver o resultado.

Captura de Tela 2015-10-18 às 17.42.28

Boa semana, gente!