Semana temática Vestido + Tênis – dia 04
9 de outubro de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!

Quarto look da nossa semana temática.

E, se nos posts anteriores, a ideia era contrastar os nossos dois protagonistas da semana (o vestido AND o tênis), hoje a pegada é outra.

Eu queria muuuuuito usar esse tênis da Vert durante a nossa semana. Primeiro porque ele é de cano alto, o que dá um aspecto quase de “botinha”. Segundo por conta da estampa meio tropical super diferente. Fala se ela não é lindona?

 

Captura de Tela 2015-10-09 às 03.41.44

 

Mas o mais legal da Vert é que o processo de fabricação de todos os tênis da marca é absolutamente sustentável. O algodão orgânico é comprado de pequenos produtores do semiárido nordestino. A borracha que vai para as solas dos tênis é produzida por três associações de seringueiros na Amazônia. O valor pago látex é mais alto que o de mercado, o que valoriza o seringueiro e contribui para a luta contra o desmatamento. Por fim, o couro é 100% vegetal e o processo de curtimento é feito de forma ecológica pra reduzir o impacto ambiental. (VALE MUITO clicar nos links e ver direitinho como é o processo de produção. É, no mínimo, inspirador. Vai por mim.)

E se engana quem pensa que isso faz com que o tênis seja mais frágil. Esse da foto aí em cima , andou comigo pela Chapada dos Veadeiros inteirinha. No final dos 3 dias intensos de trilhas pelo meio do mato, foi só dar uma esfregadinha com pano molhado que o bicho tava novinho.

Bem, com o tênis resolvido, fui em busca do vestido. E não demorou muito, encontrei um que caiu como uma luva.

Como eu falei lá em cima, a ideia hoje não era contrastar. Pelo contrário. O vestido tem um clima super urbano. Pra começar, ele é de moleton, o que dá um aspecto mais esportivo pra história. Segundo, ele passa longe de ser delicadinho ou ladylike. É curto, com bolsos e justinho na medida pra ser sexy sem ser vulgar.

 

Captura de Tela 2015-10-09 às 03.39.58

O legal é que é um look super confortável e que dá pra usar de dia (num dia mais friozinho – mais pro clima São Francisco do que São Paulo nesse momento, eu sei), ou à noite, num barzinho com os amigos ou até numa baladinha onde você quer dançar muito sem se preocupar com o salto alto.

O cabelo solto, meio bagunçadinho, foi o toque final e ornou bem com o clima descontraído (e até meio rebeldinho), cês concordam?

 

Captura de Tela 2015-10-09 às 03.40.58

Bem, faltam só 3 dias pra acabar a nossa semana Vestido + Tênis. Então, se você tem sugestões de looks, aproveita pra comentar aqui embaixo djá pra dar tempo de botar em prática até o final do desafio (e, de quebra, ainda me ajuda a ter ideias do que fazer nos próximos 3 dias).

Créditos

Vestido: Andrea Marques

Tênis: Vert

Óculos: American Apparel