Segundo trimestre: fazendo o armário render
12 de novembro de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!

Muito antes da barriga crescer e aparecer, o nosso corpo já começa a mudar. Os peitos aumentos, o quadril e as costas começam a alargar, muita gente já sente algum inchaço e até os pés podem ficar maior (sim! tem gente que nunca mais volta ao número antigo do sapato!). Enfim, é uma pequena revolução acontecendo no corpo da gente e a barriga é a última a dar pinta e deixar claro que você está, sim, gravidíssima.

Isso pode até dar um certo bode de se arrumar (afinal, tudo fica mais difícil), mas a gente promete não deixar isso acontecer. Basta usar exercitar a criatividade, afinal estamos chegando no segundo trimestre, mais conhecido como a “lua-de-mel” da gravidez.

E essa é mesmo a fase mais legal. O enjôo costuma passar e a barriga começa a apontar bem linda (mas ainda não grande o suficiente pra te deixar cansada). E, como essa fase é pra curtir mesmo, resolvemos fazer uma listinha de dicas  (baseadas nos comentários de vocês aqui no nosso último post aqui no blog) pra fazer o armário render ao máximo. De quebra, a gente te ajuda a evitar gastos desnecessários porque a crise tá braba! Bora?

1. Aumente a vida útil de calças e shorts de botão com prolongadores próprios para isso ou improvise com elásticos de cabelo (a Carlinha disse que usou por um tempão e funciona mesmo).

Alargador de calças

 

2. Use camisas de botão abertas como terceira peça.

Grávida camisa

3. Use vestido curtos (que ficaram curtos demais com a barriguinha) como blusas combinadas com calças e shorts.

d55db128e5a3c349ff2a2b7206807f81

4.Se for usar salto, prefira os mais grossos e não muito altos porque o nosso centro de gravidade fica totalmente alterado com as mudanças do corpo (pode notar como grávida fica desastrada!). Se for imprescindível usar um salto daqueles, leve uma sapatilha ou um salto mais gostosinho dentro da bolsa pra trocar se sentir algum desconforto.

 

5. Ainda sobre sapatos: não precisa ficar refém das sapatilhas. Tem muita opção pra fugir delas e não ficar entediada de usar sempre o mesmo modelo de sapato: anabela baixa, sapatilha com amarração, bico fino, tênis, loafers. Tem sapato confortável pra tudo o que é gosto.

celebrity-paradise.com-The_Elder-olivia__13_

6. Se estiver muito calor (como já tá), prefira roupas com modelagens soltas e com tecidos que permitam que a pele respire. Neste caso, roupas feitas com maior percentual de algodão, linho, seda (tecidos naturais) e viscose (tecido sintético que é substituto da seda, com o bônus de ser fácil de lavar e passar) são as melhores pedidas. Fuja do poliéster e use o acetato com moderação (preferencialmente misturado com algum dos tecidos misturados acima).

Summer-to-Fall-4

7. Se estiver muito frio (olha a dica aí pra quem vai viajar pra longe no fim do ano), a dica é usar peças de tecidos naturais grudadinhas  no corpo, embaixo dos casacos e malhas pra deixar a pele respirar e você ficar se sentindo fresquinha o dia todo. Já as malhas e casacos que vão por cima podem ser de tecido sintético (aqui o poliéster não é mais o vilão!).

A explicação pra tudo isso é simples. Tecidos naturais, em geral, deixam a pele respirar e não retém calor, mas normalmente amassam mais, são mais caros e exigem mais cuidados. Já os tecidos sintéticos fazem o oposto: retém o calor do corpo e não deixam a pele respirar, mas quase não amassam (bom pra jogar na mala!), são tradicionalmente mais baratos e tem manutenção mais fácil e barata. Nenhum deles é mocinho nem bandido, mas cada um tem a hora certa de usar. Por isso mesmo é super importante ler etiqueta na hora de comprar.

Agora o bônus: sabe como a gente sabe disso tudo? Além de consultoras de moda, somos mães recentes (a Carol tem um filhote de 1 ano e meio e a Carlinha tem um de 2). De quebra, a Carol ainda por cima tá grávida de novo e se recusa a comprar um monte de roupas novas. Bom que vocês vão acompanhar a gravidez dela com a gente!

Por hoje é isso, pessoal. E se você tem sugestões ou dúvidas, manda pra gente que ficamos bem felizes com esse feedback!

Captura de Tela 2015-11-12 às 01.54.17