Euzinha no site da Lilian Pacce
23 de novembro de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!

Ontem eu aterrissei de volta em São Francisco depois de 20 dias de Brasil. Foram 20 dias intensos, desses em que a gente se questiona por que que o dia só tem 24 horas. Tanta gente pra ver, tantos abraços pra dar, tanta saudade pra matar.

Mas, no meio desse tsunami de emoções que é voltar pro Brasil depois de quase um ano fora, uma coisa foi muito transformadora pra mim. A verdade é eu fui pro Brasil a trabalho e foi trabalhando que eu passei a maior parte desses 20 dias aí. Fiz reunião, gravei vídeo, entrevistei gente, descobri marcas novas, fotografei pra caramba. Tudo pra voltar pra cá e ter um monte de conteúdo lindo e bacana pra dividir aqui com vocês.

E, pela primeira vez na vida eu me senti realmente TRABALHANDO pra esse blog aqui. Senti que esse é o meu negócio de verdade, sabe? A minha empresinha. Pequena ainda, mas que eu quero muito que cresça e floresça. Porque é isso o que eu amo fazer. Esse é o meu sonho. Poder viver de falar de moda de um jeito leve e verdadeiro, de inspirar as pessoas a usarem a moda a seu favor ao invés de ser vítimas dela, de discutir de consumo consciente, de mostrar marcas e iniciativas de produção sustentável, que pensa nas pessoas e no mundo.

Aterrissei aqui ontem emocionada. Senti as lágrimas encherem os meus olhos. De um lado, a saudade que eu já sinto de todos os amigos que eu amo (e do açaí e do feijão com arroz). Do outro, a saudade imensa que eu ia matar em alguns instantes, do moço que ficou aqui 20 dias cuidando sozinho da nossa casa. Mas, por fim, emocionada demais com a ficha que acabou de cair dentro de mim: de que a decisão, feita 10 meses atrás, de largar tudo e investir nesse meu cantinho da internet foi uma das mais legais que eu já fiz na vida.

E aí que tudo isso faz ainda mais sentido quando você vê que esse trabalho todo, essa dedicação, esses 20 dias passando mais tempo em reunião do que com os amigos tá dando frutos. Cheguei em casa e, quando liguei o computador, tava lá: uma entrevista inteirinha comigo no site da Lilian Pacce, simplesmente a jornalista de moda mais respeitada do Brasil e uma das 500 pessoas mais influentes da moda no mundo inteiro segundo o site britânico The Business of Fashion. E eu tô lá no site dela. Tem como não achar muito legal e ficar muito orgulhosa e ligar pra mãe pra contar?

Na entrevista, eu falo sobre a experiência de ter ficado sem comprar, a trajetória do blog, a mudança pros EUA e a maneira como eu vejo a moda e o consumo hoje. Quem quiser dar uma olhada, tá tudinho aqui.

Entrevista da Jojo do blog Um Ano sem Zara para o site da Lilian Pacce

Agora vamo com tudo que a semana vai ser linda e muito cheia! Boa segunda-feira, pessoal!