Post patrocinado: Neutros sim, mas cheios de interessância
30 de novembro de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!

Eu já falei da MyFots aqui algumas vezes. A primeira foi logo que conheci a Tati, mente por trás da marca. Eita que isso já tem quase um ano!

A verdade é que eu já tava com saudade dela quando um email aterrissou na minha caixa de entrada:

“Oi, Jô! Tudo bem? Como tá a vida aí em São Francisco? Eu e o Leo estamos doidos pra visitar vocês! Ó queria te mandar o catálogo da coleção nova aqui da MyFots. Me fala o que você achou? Gosto muito dos seus posts, de como você escreve sobre moda. Será que a gente consegue fazer uma coisa juntas? Me fala se tiver ideias.”

Nem preciso dizer que aqueceu o meu coração, né? Sabe aquela sensação que dá quando alguém que você admira fala bem de você? Pois é.

Respondi pra Tati na mesma hora. Contei que eu tava indo pro Brasil e que queria ver a coleção toda ao vivo (e aproveitar pra papear). Dias depois de chegar no Brasil, lá estava eu na Vila Madalena comendo um bolinho de banana com canela enquanto fuçava pelas araras da Tati.

Naquele primeiro post eu falei que a MyFots tinha ritmo próprio, era leve, ampla, descomplicada. Quase um ano depois, eu entro na loja de novo e tenho a mesma sensação.

A moda da marca passa longe de ser básica. Ela é neutra, gostosa de usar, mas não é nada óbvia. A cartela de cores é neutra, com pouquíssimas estampas, o que torna a coleção toda muito fácil de combinar (com ela mesma e com o que você provavelmente já tem em casa). E foi daí que nasceu a ideia desse post.

Três tons prevalecem: bege, cinza e preto. Mas as texturas são infinitas. E isso é bacana demais simplesmente porque facilita tanto a vida da gente. Combinar vira tarefa fácil e as texturas ajudam a gente a não ter que abrir mão de looks lindos e super interessantes visualmente.

Pra provar, montei três looks, um pra cada tom neutro da coleção. E a gente fotografou lá na loja mesmo (que, aliás, é linda e só a decoração já vale a visita). Bora ver?

BEGE

O bege dessa coleção é quase um off white. Leve, fresco, delicioso pros dias de verão. O vestido de tricô do look é levíssimo e super versátil. Como ele é curtinho, dá pra usar como blusa (com uma saia, calça ou shortinho embaixo) ou até como vestidinho pós praia (por cima do biquini).

15_11_12_myfots_joana19122 copy

Aqui, eu queria montar um look mais arrumadinho pra um dia de semana normal. E foi aí que entrou o vestido de tela por baixo. Além de ter criado esse contraste interessante de texturas, ele deu um pouquinho mais de comprimento pro look, deixando a coisa toda mais comportada.

15_11_12_myfots_joana19153 copy

Finalizamos a história com cinto preto (ideia da Tati – só pra dar uma quebrada 😉 e sapato estampado lindo e eco-friendly da Insecta Shoes.

 

15_11_12_myfots_joana19141_detalhe

CINZA

Uma única cor, tantos tons pra brincar. Já diria Christian Grey, há mais tons de cinza entre o céu e a terra do que supõe a nossa vã filosofia. No look cinza a gente brincou com texturas e com o ton sur ton pra manter a interessância em alta.

15_11_12_myfots_joana19008 copy

Eu confesso, estou apaixonada por esse conjunto todo (não à toa, trouxe tudo comigo pra cá pra SanFran). A saia é conforto e versatilidade nível máximo. Toda stretch, dá pra usar mais comprida ou mais curta, com cintura mais alta ou mais baixa.

A camisa, que aparece no look com nó na cintura, é maxi e dá pra usar como batinha ou vestido também. Fora o quanto ela é levinha e gostosa de usar.

15_11_12_myfots_joana18979 copy

Por fim, esse casaquinho que mais parece ser feito de papel, é leve na medida pro verão. O melhor: não amassa. Dá pra deixar na bolsa e tirar quando o ventinho fresco bater.

15_11_12_myfots_joana19013 copy

PRETO

Preto é sempre preto, né? Aquela cor que a gente recorre nos dias em que falta tempo ou criatividade, mas, ainda assim, a gente quer estar elegante.

Já é sabida a minha paixão por culottes, mas confesso ter caído de quatro por essa aí. Nada poderia ser tão confortável e chique ao mesmo tempo. Alfaiataria soltinha, molinha, gostosa. Tem coisa melhor?

15_11_12_myfots_joana19039_ST

Aproveitamos essa coisa despretensiosa da calça e só jogamos uma camiseta bem levinha por cima e deixamos o resto por conta dos acessórios. A bolsa é obra da Tati mesmo, charme puro. Já o colar de cerâmica é uma colaboração entre MyFots e Drê Magalhães (lembram dela?).

JO MOURAst

Pronto. Três cores neutras, três looks que fogem totalmente do óbvio. Perfeitos pra uma semana gostosa, leve e descomplicada.