Uma mala de viagem só com 15 peças?
23 de dezembro de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!

Amanhã a gente embarca em direção às areias fofas e mar azul do Havaí! Eu não poderia estar mais empolgada, entonces, ontem passei a tarde aqui em casa arrumando a minha mala de viagem.

Daí, conversando com vocês no Snapchat (quem já segue? É jojouasz) me dei conta que poderia ser legal escrever um post contanto direitinho qual costuma ser o meu processo de preparação.

Pra começar, acho que já falei aqui algumas vezes que o meu principal critério na hora de arrumar uma mala (pra onde quer que seja o destino) é versatilidade.

As peças precisam combinar entre si! Isso faz com que uma quantidade menor de peças renda uma quantidade muito maior de looks. Aqui vão algumas dicas práticas pra fazer isso acontecer:

  • Ao invés de vestidos e macacões, dê preferência a peças separadas, como saias, calças, shorts e blusas. Elas oferecem mais possibilidades de combinações.
  • Defina uma paleta de cores para a viagem e use como filtro para escolher as peças que vão na mala. Vai ficar mais fácil combinar se todas as cores estiverem em harmonia.
  • Sapatos ocupam muito espaço, por isso, escolha muito bem os pares que vai levar. Prefira tons neutros e modelos que funcionem bem tanto pro dia quanto para a noite.
  • Leve algumas opções de colares, brincos e pulseiras. Eles costumam ocupar pouco espaço na mala e ajudam a transformar os looks.

Dito isso, resolvi juntar algumas coisas que vou levar e ver quantos looks elas rendiam. Só pra ilustrar que dá pra fazer uma mala compacta e muito versátil. Pros looks desse post eu usei:

6 peças de roupa

1 lenço

3 pares de sapato

1 par de óculos escuros

1 par de brincos

1 colar

1 chapéu

1 viseira

= 15 ítens

Agora vamos ao que essas peças conseguiram render.

A BLUSINHA BRANCA

Vamos começar pelo básico. Mala de praia tem que ter uma blusinha branca. Eu escolhi essa que é um modelo meio cropped, com gola V e sem mangas porque ela é fresquinha e vai super bem com peças de cintura alta (tô levando várias).

Fora isso, a bichinha é versátil que só. Basta botar um biquini por baixo e combinar com uma canga que o look praia tá completo. Saiu da praia pra um almocinho? Basta substituir a canga por um shortinho. Quer ficar mais chique pra um jantarzinho a beira mar? É só trocar o short por uma pantacourt. Look total white chique no último (dá até pra usar no Reveillon!).

Mala_de_viagem

Look 1: Top: LooknowLookCanga: Aragem Rio, Chapéu: Accessorize, Sandália: Guilhermina, Óculos: Zara

Look 2: Top: LooknowLook, Pantalona: LooknowLook, Plataforma: Guilhermina, Óculos: Zara

Look 3: Top: LooknowLook, Short: AugustanaSandália: Guilhermina,Colar: Drê Magalhães, Chapéu: Accessorize

A PANTACOURT

Falando em pantacourt, esse modelo branquinho é uma mão na roda pra deixar a mala de verão com opções mais chiquezinhas, mas sem exageros.

Além do look todo branquinho que a gente viu aqui em cima, dá pra apostar numa blusinha dourada pra um visual com carinha de festa (Natal, Ano Novo, você decide) ou combinar com um maiô (fazendo as vezes de body) pra um look mais sexy com clima de balada na praia.

Mala_de_viagem

Look 1: Pantalona: LooknowLook, Maiô: Q-Guai, Sandália: Guilhermina, Brincos: Lokal, Óculos: Zara

Look 2: Top: LooknowLook, Pantalona: LooknowLook, Plataforma: Guilhermina, Brincos: Lokal

Look 3: Pantalona: LooknowLook, Top: LooknowLook, Plataforma: Guilhermina, Óculos: Zara

A BLUSINHA DOURADA

Estamos falando de uma mala de verão, né? Pois nenhuma combinação poderia ter mais cara de verão do que branco e dourado, né? Escolhi essa blusinha porque ela tem um tom de dourado bem clarinho que vai super bem do dia pra noite. Basta juntar com a canga ou o shortinho mais a viseira e a blusinha vira um toquezinho de riqueza na praia.

Mala_de_viagem

Look 1: Top: LooknowLook, Short: Augustana, Sandália: Guilhermina, Viseira: Emmanuelle Junqueira

Looks 2: Top: LooknowLook, Canga: Aragem Rio, Sandália: Guilhermina, Óculos: Zara

Look 3: Top: LooknowLook, Pantalona: LooknowLook, Plataforma: Guilhermina, Brincos: Lokal

O TOP DE TRICÔ

Ah, é praia, né? O top de tricô é perfeito pra usar com shortinho, com canga ou simplesmente jogar por cima do biquini molhado.

Agora já deu pra perceber a coisa da paleta de cores né? Branco pra todo lado, um pouquinho de azul e um tiquinho de dourado foram alguns dos escolhidos pra essa viagem.

Mala_de_viagem

Look 1: Top de tricô: LooknowLook, Canga: Aragem Rio, Chapéu: Accessorize, Sandália: Guilhermina

Look 2: Top de tricô: LooknowLook, Pantacourt: LooknowLook, Plataforma: Guilhermina

Look 3: Top de tricô: LooknowLook, Short: Augustana, Chapéu: Accessorize, Sandália: Guilhermina, Óculos: Zara

O LENÇO/CANGA

Nada poderia ser mais versátil. Eu sempre levo um lenço desses bem grandões na mala simplesmente porque eles servem pra tudo! Dá pra amarrar na cintura e fazer saias mais longas ou mais curtas, dá pra amarrar no pescoço, na bolsa, na cabeça e, ainda por cima, dá pra estender na areia e ficar sentadinha em cima.

Mala_de_viagem

Look 1: Top: LooknowLookCanga: Aragem Rio, Chapéu: Accessorize, Sandália: Guilhermina, Óculos: Zara

Look 2: Top: LooknowLook, Short: AugustanaCanga: Aragem Rio, Sandália: Guilhermina, Cinto: Drê Magalhães

Look 3: Top de tricô: LooknowLook, Canga: Aragem Rio, Chapéu: Accessorize, Sandália: Guilhermina

Eita quanto look! Totalizamos 9 looks completinhos. Fala se não dá pra passar uns dias com essa malinha! E fica tão pequenininha que nem precisa despachar!