Alimento pro pensamento: só coisa boa
14 de dezembro de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!

Tem semanas que parece que a internet é um mar de tragédias e tristezas. Mas tem outras que a timeline da gente é invadida por coisas boas e o coraçãozinho da gente se enche de esperança de que o mundo pode ser um lugar bem bacana e que tem gente lutando pra que ele seja mesmo.

Essa semana que passou foi uma dessas, em que a internet foi boa comigo. E aí fica muito mais gostoso dividir essas inspirações com vocês. Bora?

SOBRE BONS CONSELHOS

O Refinery29 é um dos meus portais preferidos. Eles publicam de um tudo, mas são muito pautados por esse mind set “girl power” e sempre abrem espaço pra histórias inspiradoras de mulheres ao redor do mundo.

Pois eles acabaram de fazer uma retrospectiva super interessante de algumas das entrevistas mais legais do ano. As entrevistadas vão desde uma refugiada Síria, passando por uma jornalista cobrindo a guerra no Iemen,  até uma ativista contra casamentos infantis ao redor do mundo.

Captura de Tela 2015-12-14 às 05.26.17

A pedido do Refinery29, cada uma dessas mulheres incríveis compartilha conosco um conselho. Cada um mais inspirador que o outro. Aqui vão alguns:

“Meu conselho para as mulheres jovens é: o telhado de vidro foi quebrado. Você pode subir o quanto você quiser, contanto que você continue indo, contanto que você não desista, contanto que você não se tire da corrida.”

Rukmini Callimachi, correspondente internacional do New York Times 

“Eu realmente acredito numa irmandade global. Precisamos nos lembrar diariamente que não estamos lutando somente por nós mesmas, estamos fazendo isso para mulheres ao redor do mundo.”

Shahazard Akbar, à frente da Open Society Afghanistan

SOBRE A VIDA DE SER MARIDO DE BLOGUEIRA

Eu literalmente chorei de rir com esse vídeo que mostra a vida difícil dos maridos de blogueiras. Confesso que me vi em vários momentos. Hihihi

SOBRE AGRADECER MAIS DO QUE SE DESCULPAR

Xiao Yao é um artista chinês que criou uma série de quadrinhos incentivando as pessoas a dizerem mais “obrigado” do que “desculpas”. A ideia é tornar os momentos da vida mais positivos, agradecendo por coisas boas ao invés de se desculpando por coisas ruins.

Captura de Tela 2015-12-14 às 05.38.16

“Se você quer dizer ‘Obrigada por me escutar’, não diga ‘Me desculpe por estar falando tanto”

 

Captura de Tela 2015-12-14 às 05.38.25

“Se você quer dizer ‘Obrigada por passar tempo comigo’, não diga ‘Desculpa que eu tô sendo uma mala”

SOBRE AUTO-IMAGEM

Mais uma do Refinery29: eles reuniram 8 gerações de mulheres pra falar sobre auto-imagem. O resultado é um vídeo que é uma coisa deliciosa de se ver.

Captura de Tela 2015-12-14 às 05.44.22

SOBRE RESOLUÇÕES DE ANO NOVO

Acho que todo mundo concorda que 2015 foi um ano difícil, então, nada mais justo do que a gente olhar pra frente e já tentar fazer com que 2016 seja um ano melhor.

Por isso, achei um sopro de frescor esse post do Modices com resoluções pro ano novo. Só coisa boa, linda e inspiradora. Pra anotar e levar não só pra 2016, mas pra vida toda.

Captura de Tela 2015-12-14 às 05.49.43

Boa semana, gente!