Com barrigão e com muito glamour
9 de dezembro de 2015 POR Carlinha e Carol COMENTA AQUI!

Final de ano batendo à porta e pronto: mil eventos de final de ano surgem em progressão geométrica. Seja pro happy hour da firma ou pro Reveillon luxo e  glamour, a verdade é que dá pra ficar bem atrapalhada e querer sair comprando um look pra cada ocasião. Grávida, então, parece que fica tudo mais difícil, né? Mas calma! A gente já passou por isso (a Carol, inclusive, foi madrinha de casamento com 8 meses de gestação) e reunimos algumas dicas bem bacanas pra ajudar a fazer escolhas inteligentes e super versáteis pra curtir qualquer festa linda e confortável. Então, bora lá!

O CLÁSSICO CORTE IMPÉRIO

Seja qual for o período da gestação, este tipo de vestido com cintura bem alta, com recorte logo abaixo dos seios, tem o caimento perfeito pra valorizar e acomodar a barriga de forma super confortável e feminina. O modelo lembra a silhueta dos vestidos das princesas (daí o nome). Mas, se você não é do tipo Frozen, não se preocupe, é só escolher bem o tipo de tecido pra ter uma pegada mais sexy ou até boho.

Captura de Tela 2015-12-09 às 22.29.23

O principal bônus desse vestido é que ele vai te acompanhar por toda a gestação. Ou seja, se você estiver no início, trata-se de um super investimento. Mas vale tomar um cuidado, se optar por um modelo mais curto, fica esperta porque, a medida que a barriga cresce, o vestido encurta.

DRAPEADOS E TRANSPASSADOS

Se você gosta de uma silhueta mais ajustada ao corpo, que valorize as curvas, os drapeados (aquele modelo em que o tecido fica bem enrugadinho) e os transpassados são excelentes opções. A dica aqui é escolher modelos que tenham um pouco de elastano, assim, eles te acompanharão por mais tempo (fora o ítem conforto, né?).

Captura de Tela 2015-12-09 às 22.52.30

Pros transpassados, vale investir em blusinhas tipo underwear pra usar por baixo, já que os decotes desses modelos costumam ser bem generosos. Se a festa for mais informa, escolha tecidos mais leves, se for do tipo festão, pode apostar em modelos com renda ou brilho.

DECOTES E RECORTES

Com todas as mudanças no corpo durante a gravidez, uma delas tende a deixar a gente toda prosa: os peitos! Pois é, nossos peitos dão um belo upgrade durante a gestação e amamentação. Então, se você é como a gente e está amando essa nova fase, pode se jogar nos decotes!

Captura de Tela 2015-12-09 às 23.19.14

Vale tomara que caia, um ombro só ou um super decote em V. Outra opção bacana pra trazer mais interessância pro look e ainda valorizar a sulhueta e o barrigão é apostar em recortes e vazados.

TERCEIRA PEÇA DE FESTA

Olha a terceira peça dando o ar da graça novamente! Sei que já falamos disso em outros posts, mas, nessa fase da vida, a terceira peça realmente ajuda a versatilizar MUITO os looks, sem termos que investir em muitas peças.

Um casaquinho brilhoso, bordado ou de renda é um super truque pra transformar aquele vestido da festinha num super look digno de festão!

Captura de Tela 2015-12-09 às 23.33.40

E ó, vale sempre lembrar que repetir roupa é chique sim! Lembre-se: os acessórios, a maquiagem e o cabelo podem fazer milagres e mudar completamente a carinha de qualquer produção.

A gente quer aproveitar pra agradecer mais mais uma vez a receptividade e desejar pra todo mundo um final de ano incrível e um ano novo melhor ainda. Ah! E não esqueçam de deixar as dúvidas e sugestões de vocês aqui embaixo nos comentários.

Ah! E tem mais inspiração lá no nosso Instagram e no Pinterest!

Captura de Tela 2015-12-09 às 23.39.46

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags: