#meajudajojo: o casaquinho de abacaxis
2 de dezembro de 2015 POR Jojo COMENTA AQUI!

Eu vou começar esse post me desculpando. Peraí que eu explico.

Quando eu lancei o #MeAjudaJojo aqui no blog, a ideia era que vocês postassem as peças problema no Instagram usando a hashtag, assim, ficava fácil pra eu achar e depois postar o pedido de ajuda e as soluções por aqui. Poréeeeem, desde aquela primeira semana, muita gente começou a me mandar pedidos por outras vias, ou porque o perfil no Insta era privado ou porque ficava com vergonha de publicar a tal peça problema na timeline pra todo mundo ver.

Aí os pedidos de ajuda começaram a chegar por email, mensagem no Face, direct no Insta, recadinho no Snap. E, se por um lado, eu ameeeei receber todos os pedidos de ajuda de vocês, por outro, confesso que fiquei um pouco perdida! Ahahaha

A verdade é que eu leio absolutamente todas as mensagens que eu recebo de vocês (e amo cada uma). Tento responder sempre que dá, às vezes na mesma hora, às vezes com algum atraso. Bem, tudo isso pra dizer que, dia desses recebi um pedido de ajuda que me fez bem feliz. Lembro direitinho: a tal pessoa que mandou o pedido contou que tinha um casaco da coleção Adidas + Farm azul com abacaxis igual ao meu e só conseguia usar com calça jeans.

Achei o pedido de ajuda ótimo e super útil e fiquei doida pra fazer um post sobre ele (até porque, como eu tenho o casaco também, de quebra ainda tiro ideias pra mim). E aí que vem o meu pedido de desculpas: eu não lembro de onde veio o tal pedido!

Bem, se você, leitora que me pediu a ajuda com o casaco da Farm, estiver aí lendo, dê um alôzinho! Vou ficar feliz em saber que eu não tô ficando doida e sonhei com o pedido.

Enquanto isso, aqui vão as minhas ideias pra colocar esse casaco incrível pra embelezar um bando de looks diferentes!

1. ESPORTE CASUAL

Eu sei, esse casaquinho transpira esportividade. A gente olha pra ele e já pensa: shortinho + camisetinha + tênis, né não?

Mas a verdade é que um pouquinho de esportividade pode ser o elemento que faltava pra deixar um look casual com uma cara mais moderninha. Por exemplo: ao invés do shortinho jeans, que tal combinar o casaco com um modelo de jeans mais arrumadinho? A calça jeans flare é casual e chique na medida. Basta uma camisetinha leve e neutra que o look tá quase pronto.

Outra opção é uma pantacourt (ou culottes) branca, bem confortável, bem neutra e super informal, mas ainda com aquele chiquê que só a alfaiataria consegue trazer.

Nos acessórios, dá pra manter o clima leve e neutro, dentro dessa paleta de cores (azul, branco, bege). Look perfeito e super confortável pro dia.

Captura de Tela 2015-12-02 às 14.41.21

2. JEANS CHIQUE

Ainda falando de jeans (e pra provar que jeans é o troço mais versátil desse mundo): lavagens mais escuras em modelagens mais arrumadas pode ser a solução ideal pra elevar o nosso casaquinho a um novo nível de chiquê.

O tubinho e a saia lápis são ótimos exemplos de que dá pra montar um look poderoso e deixar o casaquinho ser aquele toque final de ousadia e jovialidade.

Pra finalizar e manter o nível de riqueza em alta: saltão nos pés e acessórios como discretos pontos de cor.

Captura de Tela 2015-12-02 às 14.20.02

3. A CARA DO VERÃO

Bem, uma coisa é bem clara: apesar de ser um casaquinho, tem coisa mais verão do que essa estampa? Então vamo abraçar esse calor e brincar com isso? Tanta cor linda nessa estampa linda, fico doida pra fazer um look bem fresquinho e colorido.

Uma opção mais discretinha é jogar o casaquinho em cima de um vestido tubinho branco, bem gostoso, chique e fresquinho e aí taca-le-pau nos acessórios coloridos. Outra, mais ousada, é usar as próprias cores do casaquinho pra brincar com outras estampas no look (como a saia listrada azul e branca com cropped laranja). Tudo lindo e fresco e feliz.

Captura de Tela 2015-12-02 às 14.01.56

4. BEM URBANO

Não sei se é porque ele é da Farm, mas eu olho pra esse casaquinho e penso em praia (fica lindo por cima do biquini, aliás). Então, resolvi me desafiar a montar um look mais urbano com ele.

Optei por saias mais estruturadinhas e camisetas podrinhas pra dar esse clima mais jovem e moderninho, mas mantive as cores mais neutras, tudo indo pra esse lado do cinza e azul clarinho.

Nos pés, tênis, como não podia deixar de ser e nos acessórios, pitadas gostosas de bom humor pra um look com carinha de fim de semana com amigos.

Captura de Tela 2015-12-02 às 14.52.35

5. PURO ROMANCE

Ainda nessa brincadeira de se desafiar a montar looks que fujam do óbvio, resolvi que era uma boa ideia finalizar o post deixando o nosso casaquinho mais romântico.

Pra isso, combinei o bichinho com peças fluidas, cheias de tecido, como a saia azul clara ou o vestido rendado e achei que o contraponto foi perfeito. O casaquinho é o contraponto ideal pra deixar looks super femininos menos açucarados, sabe?

Nos acessórios resolvi continuar brincando de contrastar: sapatos foram pro lado mais masculino e bolsas e óculos pro lado mais feminino.

Captura de Tela 2015-12-02 às 15.50.21

Pronto! Mais um #MeAjudaJojo cumprido! Espero que a autora do pedido leia e curta as ideias. Senão, espero que tenha ajudado vocês. Confesso que tô doida pra tirar o meu casaquinho do armário.