Alimento pro pensamento: começando um ano inspirador
10 de Janeiro de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

O nosso post inspirador dominical está de volta depois de uma breve pausa durante a minha temporada havaiana. Então bora começar o ano se inspirando, botando a cabeça pra funcionar e discutindo assuntos que realmente importam,  né?

Aqui vão alguns dos assuntos que passaram pela minha timeline essa semana e me fizeram parar pra prestar atenção.

SOBRE SER ESPOSA E MÃE (E MULHER)

Em uma entrevista Jada Pinkett (mulher de Will Smith) responde a sua filha, a fofíssima Willow Smith, sobre o paradoxo que é ser mãe e esposa e como essas duas posições exigem um exercício constante de equilíbrio. A resposta da atriz é tocante simplesmente por ser tão honesta. Sem floreios, nem fantasias, Jada fala sobre o quanto lhe custou entender que pra cuidar do marido e dos filhos ela tinha que primeiro cuidar de si.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=380&v=0Z5Eqjqzvw0

SOBRE BELEZA E AUTO-CONFIANÇA

Falando sobre cuidar de si, vocês viram a nova campanha de O Boticário? O comercial retrata casais supostamente de verdade que estão passando por processos de separação. Se você ainda não viu, dá uma olhadinha aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=8uh-qsMnCe4

Nem preciso dizer que a campanha causou a maior polêmica. De um lado, gente falando que amou. Do outro, muitas mulheres falando que o roteiro diminui a luta pelo empoderamento feminino, tratando o assunto de maneira rasa.

Eu confesso: não gostei. Especialmente porque me pareceu que as mulheres do comercial queriam uma última aprovação dos ex, sabe? Queriam se maquiar pra dar um tapinha com luva de pelica, como se precisassem sair por cima de uma situação que, sejamos honestas, é sempre triste e muito complexa. Também fiquei com a sensação dea única maneira de conseguir essa “aprovação final” dos caras seria ficando bonita. Como se esse fosse o único critério que importasse pra que o homem olhasse pra mulher e achasse ela incrível.

Que que vocês acharam?

SOBRE CONSTRUIR PERCEPÇÕES DE BELEZA REAL

Já que o assunto passou por beleza, achei lindo demais o trabalho dessa moça. Ela usa acetona para apagar os rostos de bonecas tipo Barbie e desenha novos rostinhos, menos maquiados e mais próximos da realidade.

SOBRE LEITURA QUE INSPIRA

 

Ler é dessas atividades que, entra ano, sai ano, vai sempre estar na minha listinha de resoluções como: fazer mais. Simplesmente porque não há lado negativo. Quanto mais se lê, mais informação a gente ganha, mais criatividade a gente tem e mais inspirada a gente fica.

Por isso, me apaixonei rapidamente quando li sobre esse clube do livro que a Emma Watson criou. Um ambiente virtual para divulgar e debater títulos que abordem o tema da igualdade de gêneros e do feminismo.

Emma_Watson

SOBRE A DIETA DA GISELE

Falando em resoluções de ano novo, aposto que alguma das suas tem a ver com dieta. Não tem jeito, janeiro chega e a gente sempre fica pensando no que pode fazer pra melhorar a alimentação e deixar o corpinho mais saudável e mais de bem com o espelho.

Pois se você anda precisando de uma musa inspiradora para as suas melhorias alimentares, seus problemas acabaram. O chef particular da Gisele Bundchen (e de seu marido Tom Brady) acaba de divulgar praticamente um dossiê sobre a alimentação do casal.  Nada de açúcar, farinha branca ou carne vermelha. Nem tomate eles comem (segundo o chef, a fruta pode causar inflamações).

Gisele_e_Tom

Aplausos pra família Bundchen-Brady, mas eu confesso que ainda não tô preparada pra tudo isso. Acho que vou ter que me acostumar com a ideia de que não vou ter o corpinho da Gisele nunca. Mas pelo menos eu comi pizza hoje. 😉