Grávida no verão: como manter o estilo sem passar calor
7 de Janeiro de 2016 POR Carlinha e Carol COMENTA AQUI!

Antes de mais nada, a gente queria desejar a todas vocês um 2016 lindo e muito feliz!

E se tem uma coisa que anda de mãos dadas com o ano novo aqui no Brasil é o calorão. Acrescente aí nessa conta a ação dos hormônios (sempre eles…) da gravidez e pronto: a dificuldade de se arrumar (e se manter arrumada ao longo do dia) se multiplica.

Sabendo disso, o post de hoje foi pensado pra te ajudar a escolher peças que facilitem a vida (e te mantenham linda e fresca) mesmo nas altas temperaturas do nosso verão. Então vamos às dicas?

QUANTO MENOS TECIDO MELHOR?

Pra começar, quando a gente pensa em roupa de calor, qual a primeira coisa que vem à cabeça? Quanto menos roupa melhor, né? Bem, mais ou menos. Ok, essa frase faz sim algum sentido mas está longe de ser 100% verdadeira. Além do mais, não é sempre que a gente pode andar de biquini e shortinho por aí.

A verdade é que a quantidade de pano importa menos do que o modelo e o material. Por exemplo: mais vale uma saia longa ou uma pantalona que não grudem no corpo do que uma bermuda pesada e coladinha. Independente do comprimento, opte sempre por peças mais soltas. Mesmo te “cobrindo” mais, as peças mais soltas proporcionam um espaço entre o seu corpo e o tecido e, assim, se você transpirar, vai dar uma chance do suor se dissipar naturalmente, sem causar aquela sensação super desagradável de estar derretendo.

Grávidas_verão

RECORTES ESTRATÉGICOS

Uma outra opção é apostar em peças com recortes e tecidos vazados. Além de dar uma graça extra a peças com modelagens mais comuns, esse tipo de recurso possibilita a passagem de ar com mais facilidade. Resultado: um look com mais personalidade e você fresquinha por mais tempo.

Grávidas_verão

ACESSÓRIOS

Simplicidade é a alma do negócio no verão. Tecidos naturais, modelagens fluidas (aquele vestidão de algodão soltinho logo vem à cabeça, né?) Pois bem. Mas e quando você quer dar uma sofisticada no look?

A gente já falou disso em outros posts, mas não custa repetir: os acessórios continuam sendo seus melhores aliados na hora de criar looks chiques (mesmo com barrigão e calorão). Um lenço no cabelo, uma pulseira bacana, um super brinco ou até um batonzão podem deixar o look básico não tão básico assim.

Como a gente acaba usando muito branco e cores neutras nessa época do ano (pra ficar mais fresquinha), aposte em acessórios coloridos como uma ótima opção pra alegrar e dar mais personalidade pro look de verão.

Grávidas_verão

CABELEIRA

Cabelo dá calor, gente! Entonces, aproveite que tá calor, una o útil ao agradável e invista num penteado legal. Ao invés do rabo de cavalo de sempre, tire um tempinho na hora da produção pra fazer coques, tranças, rabos laterais… o céu é o limite. De preferência, deixando a nuca livre pra dar aquela sensação de frescor tão preciosa no verão. O cabelo preso também é um ótimo aliado pra te ajudar a manter o look bem acabado ao longo do dia todo.

Ah! E não deixe alguma aparente falta de habilidade de fazer penteados te atrapalhar. A internet tá cheia de tutoriais pra todos os níveis de habilidades. Comece pelos mais fáceis e vá ganhando confiança!

Grávidas_verão

E vocês? Como tem lidado com esse calorão? Se tiverem ideias, dúvidas ou sugestões compartilhem com a gente aqui nos comentários ou no nosso site www.assinaturadeestilo.com.br!  A gente adora receber o feedback de vocês!

Assinatura_de_Estilo