Um tiquinho de inverno Californiano
3 de Fevereiro de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Só de curiosidade, eu fui olhar no meu celular quão calor tá fazendo aí nas bandas brasileiras. Ele me disse que vai fazer 32 graus no Rio hoje. Em São Paulo, 29. Em São Francisco 12.

Eu sei. Eu tava toda altruísta esses dias (e, prometo, continuarei na meta do altruísmo ao longo do ano) postando coisas Carnavalescas . Mas muitas leitoras do Hemisfério Norte (siiiim, UASZ metido à besta tem leitoras em não somente um, mas dois hemisférios desse globo terrestre) tavam pedindo encarecidamente looks mais apropriados pra esse frio que momentaneamente nos aflige.  Então, cá estamos. Pra dar uma amostra do inverninho São Franciscano procês.

No entanto, antes de mostrar o look, é importante explicar que, aqui em SanFran, por mais frio que esteja o tempo, você entra em qualquer loja/restaurante/meio de transporte e… tá quente. O segredo então é apostar nas camadas e usar um casaco bem prático (ou vários) por cima de uma roupa mais leve. Assim, basta entrar no lugar, tirar o casacão e ficar de buenas, suave na nave.

Dito isso, hoje eu resolvi desenterrar uma calça jeans que eu adoro, mas não usava há bastante tempo. O homi não gosta muito porque diz que parece uma fralda, já eu acho a bichinha moderna que só ela. E ainda por cima é confortável.

Look_inverno

Calça: Maria Filó, Camiseta: Zara, Trenchcoat: Maria Bonita Extra, Sapatos: Zara, Bolsa: FAD Design

Na parte de cima, escolhi uma blusa básica folgadinha e com listras bem leves Por cima, o trenchcoat azul marinho velho de guerra (camelo também ia ficar lindeza pura, né?).

Adendo:

A verdade é que, saindo de casa, pensei que era capaz do frio apertar e eu estar um pouco desprotegida.  Então, acabei trocando o trench por um casaco de pelúcia mais quentinho. Deu super certo, mas não deu tempo de tirar foto porque já tava em cima da hora. Então, para efeitos desse post, a gente deixa combinado que não tava tão frio e eu fui assim mesmo.

Por cima do trench, o toque final foi esse cachecol bege, gracinha e quentinho.

Look_inverno

 

E, como falei lá em cima, entrou na loja, pegou calor, já vai tirando o casaco. O look continua charmoso, só que agora mais fresquinho.

Look_inverno

E, como são os detalhes que fazem a diferença, ainda escolhi a minha bolsa amada (com meu nome configura narcisismo?) pra completar o look.

Look_inverno

Tudo meio nesse clima azul marinho, menos os sapatos. Escolhi um orxfod marrom de salto que eu simplesmente adoro e tava aguardando uma oportunidade pra usar.

Look_inverno

Pronto! Prometo que, ainda hoje, eu volto pra programação normal pré-Carnavaleca 😉