4 Makes pra esse finzinho de Carnaval
11 de Fevereiro de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Eu sei, você vai dizer que eu cheguei atrasada. Que hoje já é quinta-feira e o que restava de Carnaval foi enterrado com as cinzas de ontem. Aqui do alto da saudade Carnavalesca que me acompanha desde que começaram os ensaios dos bloquinhos e das escolas, eu prefiro acreditar que hoje AINDA é quinta-feira. E que amanhã é sexta e folião bom demora a entregar sua folia ao ano que vem. Amanhã é sexta e depois vem sábado e domingo. Ainda tem desfile das campeãs. E duvido pelo menos um bloquinho não riscar o chão da Vila Madalena ou de Ipanema.

Então, se você ainda tem energia de sobra pra mais uns três Carnavais essa semana, mas já pulou tanto que não sobrou nem uma fantasia inteira pra contar a história, esse post é pra você.

A verdade é que ontem eu tava de bobeira aqui em casa vendo Law & Order SVU (amo) e resolvi usar o meu tempo de forma mais útil: catei todo o meu arsenal de maquiagem e comecei a testar makes carnavalescas. Eu já tinha ido no Pinterest catar umas referências, mas, como eu sou bem péssima de reproduzir tutoriais de outras pessoas, resolvi usar a criatividade e fazer o que desse na telha mesmo.

Pois bem. A tarde foi gostosa e resultou em 4 makes bem diferentes. Pode usar essa semana, pode deixar pro Carnaval do ano que vem, ou pode usar pra ir na padaria na manhã de um domingo qualquer. Fica a seu critério.

1. POWER DELINEATION

A make é quase nada, um pouquinho de primer, aquela base que é pau pra toda obra (eu uso e amo a Fit Me da Maybelline), um tiquinho de blush bem suave e um batom cor de boca. O negócio é caprichar no olhão. Eu confesso, não tem muito tempo, eu era uma negação com o delineador. Mas eu sou brasileira e não desisto. E, de dois anos pra cá, eu perdi o medo e comecei a tentar.

Demorou. Eu errei muito, gastei muito cotonete e demaquilante, saí muito com cara de panda pra festinha. Mas foi testando, errando, mudando o pincel, o produto, o jeito de aplicar que eu fui aprendendo. Ainda não virei profissional nem nada e ainda não sou daquelas que consegue passar o delineador em 2 minutos. Mas pelo menos eu consegui fazer esse olho bonitão aí ó.

Make_de_Carnaval

Pra fazer o olho eu usei:

24hr Infallible Eyeshadow nas cores Eternal Sunshine (997), Bronzed Taupe (890), Smoldering Plum (556)

Caneta Delineador Carbon Black da Vult

Lápis bege na linha d’água da linha Scandal Eyes da Rimmel, cor 005 Nude

Ah! E o adereço charmoso na cabeça é da Cancan Acessórios

Make_de_Carnaval

2. CONFETE SEM SERPENTINA

De novo, a base é super simples. Pele direitinha, blush pra dar aquele ar de saúde. Nos olhos, sombra e um delineado fininho só pra dar um charme. Aí é só usar um primer embaixo dos olhos e ir grudando os confetes. Facinho, facinho e fica super lindo.

Make_de_Carnaval

Pros olhos eu usei:

Paleta Naked da Urban Decay

Caneta Delineadora Carbon Black da Vult

Primer Iluminador da Vult

Lápis bege na linha d’água da linha Scandal Eyes da Rimmel, cor 005 Nude

Lápis de olho 24/7 Glide-On da Urban Decay, cor Bourbon

Make_de_Carnaval

3. MASCARADA

Eu usei uma make meio parecida no Carnaval de 2013. A ideia era fazer um olho bem bonito de glitter, mas a minha falta de habilidade era tamanha que eu fui borrando tudo e, quando dei por mim, estava mascarada. Acabei fazendo do limão uma limonada e saí feliz da vida com o meu look.

Ontem resolvi replicar a história. Ao invés do glitter, uma sombra verde água cremosa e dois pontinhos de confete prateados pra adicionar aquele glamour de Carnaval que a gente ama.

Make_de_Carnaval

Eu usei:

Sombra Color Tattoo 24hr da Maybelline nas cores Edgy Emerald e Tenacious Teal

Lápis bege na linha d’água da linha Scandal Eyes da Rimmel, cor 005 Nude

Lápis de olho 24/7 Glide-On da Urban Decay, cor Bourbon

Make_de_Carnaval

4. TUDO ROSA

Pra finalizar, tudo rosa. Sem medo de ser feliz. Ah! E tudo fácil. Sombra cremosa, glitter idem. Fácil de passar e dura que é uma beleza.

Make_de_Carnaval

O que eu usei:

Revlon Photoready Eye Art na cor 040 Fuchsia Flash vem sombra de um lado e glitter do outro.

Na boca, usei o All Fired Up da MAC e uma camada do glitter que usei nos olhos.

 

Make_de_Carnaval

Pronto! Um restinho de semana cheio de alegria procês!

Tags: