5 coisas que eu aprendi usando tons metálicos
18 de Fevereiro de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Eu juro que não tava de bobeira, curtindo o Carnaval até agora. A minha ausência por aqui nos últimos dias se deu por dois motivos, um muito legal e outro chatinho. O primeiro: fomos pra Malibu passar o finde numa casa linda e cheia de amigos. Tudo por conta do casamento de um casal bem querido. O segundo: neste mesmo casamento do casal bem querido, essa blogueira aqui que vos escreve resolveu dançar a dança da cordinha e torceu o pé.

Ok, eu sei. Torcer o pé não é lá boa desculpa pra não postar, mas sabe quando a gente se permite ficar de preguiça uns dias? Tipo criança que usa qualquer desculpa pra não ir pra escola. Bem, acho que foi isso.

Mas cá estou eu, de volta. No sofá, computador no colo, o saco de gelo em cima do meu pé roxo e a cabeça cheia de assuntos pra gente falar por aqui. Botar o papo em dia, né?

Eu preciso dizer: esse Carnaval me inspirou. Eu fiquei aqui de longe vendo esse povo lindo todo se fantasiar e sair por aí vestido de imaginação e munido de sorrisos. Deu até gosto. Vi muita foto, páginas e páginas de RioEtc, dias e dias de feed do Instagram. E uma coisa me chamou atenção. Podemos chamar de uma tendência carnavalesca tomou conta de fantasias em bloquinhos, em cima dos trios, nos camarotes da Sapucaí: o metalizado.

Metálicos

Tons metálicos em acessórios, looks inteiros e até na maquiagem, adornaram musas famosas e anônimas. Todas igualmente irradiando alegria e riqueza foliônica da melhor qualidade.

Os metálicos podem ter ganhado ainda mais força e protagonismo nesse Carnaval, mas a verdade é que eles podem ser nossos amiguinhos o ano todo.

Pra provar o meu ponto, resolvi olhar pra trás, no meu túnel do tempo particular, e contar pra vocês 5 coisinhas que eu aprendi usando metálicos em muitos outros dias do ano. Bora?

1. METÁLICOS E GLAMOUR: TUDO A VER

Fiquei bem surpresa quando, olhando todos os loosk passados aqui do blog, me dei conta de que praticamente todos os looks de festa tem peças em tons metálicos.

Eu nem tô falando de jóias e bijus não, gente. Tô falando de roupa mesmo. Dois especificamente me saltaram os olhos: o longo listrado em preto e dourado (que serviu como saia na semana temática do Sex and the City) e a saia prateada que brilhou na minha festa de 15 anos e depois ressurgiu no blog em diversas ocasiões (inclusive no post do último dia do desafio sem compras).

Metálicos

A verdade é que tons metálicos, prata, dourado, bronze, tem esse poder de agregar riqueza automática pros looks, é ou não é? E quando se trata de um look de gala, nada poderia ser mais apropriado.

2. SAPATOS: O JEITO MAIS FÁCIL DE METALIZAR NO DIA A DIA

Eu sei, usar uma peça metálica em plena luz do dia, no meio da semana, parece um dos maiores desafios fashion de todos. Mas a verdade é que um toque metálico pode fazer maravilhas pelo seu look casual.

Eu sou fã de incluir sapatos metalizados (adoro os prateados com pegada mais masculina) em looks básicos, como jeans e camiseta, ou com cara de trabalho, como uma calça e camisa social. O acessório metálico traz aquele ar de modernidade e tira qualquer look da monotonia.

Metálicos

3. PRATA E CINZA: A COMBINAÇÃO PERFEITA

Se você tem alguma dúvida sobre combinar cores normais e metálicos em looks do dia a dia, essa dica vai resolver os seus problemas. Nem precisa mais ficar quebrando a cabeça: pode ir direto no cinza e prata. Vestido cinza com sapato prateado? Lindeza pura. Pulôver prateado com saia cinza? Maravilindo. Camiseta cinza e casado prateado? Sucesso absoluto. E por aí vai. Cinza e prata é garantia de chiquê.

Metálicos

4. PAETÊS: AMIGO DE TODAS AS HORAS

Durante muito tempo eu restringi os meus paetês a eventos noturnos ou ao Carnaval. Mas com o ano sem compras acabei tendo que quebrar meus próprios preconceitos. Em poucos meses de desafio, lá estava eu, indo pro trabalho de paetê.

Descobri que paetê (seja ele colorido ou metalizado) é amigo de fé pra todas as horas. Assim como os sapatos, que mencionei aqui em cima, um toque de paetês pode ser exatamente o que o seu look casual precisa pra ficar mais charmoso. Eu adoro combinar com jeans e peças bem neutras.

Metálicos

5. UMA CALÇA DOURADA PODE TER MAIS USOS DO QUE VOCÊ IMAGINA

Láaaaa atrás, quando a C&A lançou sua segunda coleção da Stella Mccartney eu fiz um post exaltando essa calça dourada. Fiquei tão apaixonada quando vi a bichinha no catálogo que a C&A ficou compadecida e mandou uma pra minha casa.

Confesso, quando dei de cara com ela, fiquei meio perdida. Tinha amado, achado linda de viver. Mas, convenhamos, o que é que eu ia fazer com uma calça inteirinha dourada? Não é que é um ouro velho, não é que é uma estampa com detalhes dourados. Ela é INTEIRA dourada.

Pois bem, um ano e meio depois e eu posso te dizer: dá pra fazer de um tudo com essa bichinha. Já fui trabalhar com ela, já fui pra happy hour com ela, já fui jogar sinuca num pub aqui de SanFran com ela.

A tal calça dourada é tão cativante que até o homi escolheu a bichinha pra me vestir na semana temática do Dia dos Namorados (a única semana do ano em que ele escolhe os meus looks).

Metálicos

Adoro usar a calça dourada especialmente em looks do dia a dia, fazendo um contraste com peças bem cotidianas, como uma camisa branca ou um maxi tricô.

Entonces, a próxima vez que você der de cara com uma peça metálica, abra a cabeça e pense em todas as combinações divertidas que dá pra fazer com ela. Eu recomendo! 😉