Mulheres incríveis das séries. Dia 02: Joan Holloway
8 de Março de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Chegamos ao segundo dia da nossa semana temática de musas inspiradoras das séries! Uma semana inteirinha de personagens femininas que, de alguma forma, estão contribuindo para quebrarmos tabus e estereótipos.

E hoje é dia de voltar no tempo e olhar lá pra década de 60. Hoje vamos falar de Joan Holloway, da série Mad Men.

Eu confesso, amo Joan desde o início. Eu sei, ela é polêmica, fez coisas que e e você podemos não concordar, (prometi que não daria spoilers), mas não dá pra negar que Joan é uma mulher incrível. Numa época em que o sexo feminino não tinha vez, essa moça conseguiu ultrapassar barreiras imensas. Avançou profissionalmente, foi mãe solteira e, de quebra, ainda mostrou pra gente (nos dias de hoje) que beleza não significa necessariamente magreza e que curvas também são lindas.

JoanHolloway

O estilo de Joan, lógico, tem carinha de anos 60. Eu adoro os looks dela porque são uma aula de como valorizar o próprio corpo. Joan sabe o que favorece suas curvas e abusa de saias acinturadas e blusas justas. Além disso, a moça é mestra em escolher os tons perfeitos pra combinar com suas madeixas ruivas.

JoanHolloway

Para a minha versão de Joan, tentei ouvir seus ensinamentos e optei por uma saia lápis com cintura bem marcada. Ela não é muito de usar estampas, mas achei que a silhueta era mais importante pra compor o personagem e essa era a minha saia mais “Joan”.

JoanHolloway

Saia: Asos, Camisa: H&M, Sapatos: Guilhermina Shoes, Brincos: presente da cunhadinha 🙂

Na parte de cima, uma camisa de botão com cara de antiguinha, mas perfeita pro ambiente de trabalho. Afinal de contas, estamos falando de uma mulher de negócios, não é mesmo?

JoanHolloway

Pros acessórios, resolvi manter a mesma bolsa de ontem. Acho que esse formato redondo tem um perfuminho vintage que ornou com o look.

JoanHolloway

Nos pés, não tinha como não colocar um saltinho. Escolhi esse azul pra dar um toque de cor e porque achei que esse modelo também tinha uma cara meio retrô.

JoanHolloway

Pra finalizar (e o que, na minha opinião, realmente deu o toque 60’s do look), cabelo preso com direito a topete preso de ladinho e parte de traz levantadinha. Tudo pra tentar trazer um tiquinho daquele ar de elegância da época.

JoanHolloway

Segundo dia da nossa semana de mulheres incríveis das séries: check! Palmas pra gente!

JoanHolloway

E vocês? Já pensaram em musas pra indicar?